Pedro Pacífico

São Paulo/SP


Pedro Pacífico

Advogado de 26 anos dá dicas de leitura e faz sucesso no Instagram. No perfil Book.Ster, Pedro Pacífico acumula milhares de seguidores e publica resenhas dos cerca de cinquenta livros que lê anualmente


Vídeos



A jornada começou há cerca de quatro anos, quando conheceu os “perfis literários” da internet, que, assim como ele, indicam livros. Veio a inspiração para começar um trabalho na mesma linha cerca de três anos atrás. “No começo ninguém sabia que ele tocava essa iniciativa, nem sua família”. No final de 2017, a página contava com 15 000 seguidores, o que deu ânimo ao paulistano da Zona Sul. “Antes, lia cerca de dez livros por ano, hoje são pelo menos cinquenta.”

A rotina é puxada. Advogado durante o horário comercial, reserva o final do dia, normalmente após as 21h, além dos finais de semana, para manter a constante produção de conteúdo do Book.Ster no Instagram e em um recém-criado canal do YouTube. “Todo começo de mês, escolhe quatro ou cinco obras para as resenhas”. “As pessoas acham que ele fica horas lendo, mas ele tenta passar a mensagem que 15 ou 20 minutos são o suficiente. É preciso apenas criar um hábito.”

A atividade também virou fonte de renda. Para livros da Amazon que ele divulga nas redes, por exemplo, ganha uma comissão por cada exemplar vendido. “Quando indico alguma obra, acaba esgotando no e-commerce, é uma loucura”, comemora. As editoras também encontraram em Pacífico um meio de divulgar seus lançamentos. “Recebo pelo menos duas caixas dos Correios diariamente”, comenta ele, que faz posts patrocinados com marcas do mercado editorial. 

Além das atividades on-line, o advogado acaba sendo chamado para mediar encontros com autores. “Tenho um projeto em andamento com a Livraria da Vila, no qual participa de eventos”. Ele é também curador de um clube de assinaturas, o Garimpo Clube do Livro.

Palestras Presenciais e Online:
- Como tornar a leitura um hábito diário
- Como tornar a leitura um hábito diário em tempo de pandemia

AT 06-20
Mande-nos uma Mensagem