TEMAS


Paula Paschoal - Paypal

Paula Paschoal é CEO do PayPal Brasil, filial de uma das maiores empresas de pagamento online do mundo. Paula é uma das principais responsáveis pela recente expansão da multinacional no país, que visa levar vantagem competitiva contra os concorrentes do setor e ainda é conhecida por ser uma defensora da igualdade de gênero e da diversidade dentro das empresas. Sendo que a Forbes chegou a elege-la como uma das mulheres mais poderosas do país.

Desde 2010, Paula trabalha no PayPal Brasil, sendo que, em 2017, ela se tornou CEO do grupo. Além de argumentar que a maior variedade de culturas dentro de um ambiente de trabalho contribuiu diretamente no resultados e na inovação. Paschoal é citada como um dos exemplos de liderança corporativa e moderna da atualidade.

Cerca de 54% dos cargos de gerência da PayPal são ocupados por mulheres, com salário equiparado entre homens e mulheres. Algo incomum para o mercado de trabalho. Segundo a empresária, uma gestão voltada para este tipo de política contribui para que o ambiente de trabalho se torne harmonioso.

Não à toa Paula Paschoal é destaque quando o assunto é CEO. Para entender melhor esta importante função que existe em grandes empresas, a Suno tem um artigo que explica como quem ocupa o cargo de CEO tem uma importância vital na prosperidade de um negócio.

Temas de Palestras