João Malheiros

Rio de Janeiro/RJ


João Malheiros

Especialista em educação personalizada e diferenciada, João Malheiro é um educador preocupado com a formação integral, ética e religiosa da juventude. Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atualmente trabalha na fundação de uma escola de educação diferenciada no Rio de Janeiro. Também é diretor do Centro Cultural e Universitário de Botafogo


Vídeos



Artigos


Educação Personalizada: Uma alternativa de vanguarda

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo/USP, mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ, com ênfase em Projeto Político Pedagógico e doutorado pela mesma Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ.

Aprofundando no tema da motivação no ensino-aprendizagem e como ela pode se relacionar com a vivência e o ensino das virtudes éticas/morais. Tem mais de 30 anos de experiência na área de Educação, atuando principalmente nas seguintes áreas:
- Antropologia, ética na escola, motivação, educação da afetividade, educação personalizada e singular.

Atualmente, está promovendo o colégio Porto Real, no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca), inspirado no modelo espanhol Fomento Centros de Enseñanza, onde é Diretor da unidade masculina.

Compagina essas atividades com Cursos de Ética na UERJ e em diversas instituições educacionais públicas e privadas. Dá conferências por todo o Brasil em escolas e faculdades sobre Ética na Educação.

É especialista na formação de pais e professores. É articulista em alguns periódicos. Lançou o livro A ALMA DA ESCOLA DO SÉCULO XXI, o livro FORTALECER A ALMA DA ESCOLA, e o livro ESCOLA COM CORPO E ALMA: UM MANUAL DE ÉTICA PARA PAIS, PROFESSORES E ALUNOS, pertencentes à Editora CRV; E em o livro A PRECEPTORIA NA ESCOLA: UMA ESTRATÉGIA EDUCACIONAL DE SUCESSO, pertencente à Editora Quadrante.

Em 2015, abriu uma empresa de consultoria educacional chamada JE MALHEIRO, especializada na formação das capacidades socioemocionais, desde a educação infantil até ao ensino médio.

Temas de palestras:

- Porque seu filho não te respeita e faz somente o que quer
- Ética
- A formação das Capacidades Socioemocionais nos primeiros anos da vida da criança
- Como harmonizar carinho, proteção e exigência na Educação de nossos filhos
- A Pessoa Humana e relação com a Educação Educação Personalizada
- Os Limites do Amor
- O equilíbrio entre o desânimo e a motivão para aluno e professor
- A boa rebeldia dos adolescentes
- Ajude seus filhos a superar os medos
- A Crise e os limites na Educação

AT 06-20
Mande-nos uma Mensagem