Marcelo Copello

Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito (por votação entre profissionais do trade) “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, a mais respeitada publicação mundial dedicada aos negócios do vinho, com circulação em 40 países. Eleito (por votação entre o público) “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.


Vídeos



Artigos


Bandol - os Grand Crus da Provence
O que é o gosto de rolha

Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito (por votação entre profissionais do trade) “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, a mais respeitada publicação mundial dedicada aos negócios do vinho, com circulação em 40 países. Eleito (por votação entre o público).

Curador e sócio do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, o maior festival de vinhos da América Latina. Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, publicação oficial e maior referência mundial em vinhos brasileiros.

Colaborador de diversos veículos de imprensa no Brasil e exterior, colunista de vinho das revistas Veja São Paulo e Veja RIo, e por dez anos colunista do jornal Gazeta Mercantil. Professor de diversas instituições como a FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em dezenas de concursos internacionais de vinho mundo afora, como o International Wine Challenge (Londres).

Copello viaja o mundo em constantes visitas à vinícolas e eventos do setor, e prova tecnicamente milhares de vinhos ao ano.

Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês,  e premiados no Brasil e exterior, vencedor 3 vezes do prêmio Gourmand World Cookbook Award, de Paris, e indicado ao prêmio Jabuti. Copello é também um maiores especialistas do país no mercado e nos negócios do vinho, fazendo palestras no Brasil e no exterior sobre o tema, em eventos como a London Wine Fair (Londres).

COPELLO oferece credibilidade junto ao público e ao trade nacional e internacional, com serviços primando pela criatividade, experiência, eficiência, bom gosto e resultados.

Temas de Palestras

Temas de Palestras
- Seu carro chefe são temas lúdicos, como Degustando Frank Sinatra, Vinho & Cinema, Champagne & Jazz, Vinho & Tango,Vinho & Bossa Nova, Vinho & Moda, Degustando Sex and the City etc. Estas palestras são resultado de profundo estudo de cada tema e ao mesmo tempo divertidas e recheadas de filmes, música, interação com a plateia, e ótimos vinhos, é claro.
- Temas técnicos sobre vinhos, regiões e uvas, com vinhos de todo o mundo, como Brasil, Portugal, França, Chile, Argentina, Itália, Espanha etc.
- Temas didáticos. Ex: Com degustar um vinho, Queijos & Vinhos, Fondue, Como montar sua adega, Harmonização, etc.
- Temas sobre mercado, tendências, perfil do consumidor, oportunidades de negócios etc, sempre com os mais recentes números e estatísticas.
- Temas feitos sob medida para clientes.

AT 06-20
Mande-nos uma Mensagem