Nelson Hamerschlak



Nelson Hamerschlak

Coordenador de Hematologia e Transplante de Medula do Einstein fala sobre os diferentes tipos de leucemia, seus tratamentos e os desafios acerca da doença


Vídeos



Coordenador de Hematologia e Transplante de Medula do Einstein fala sobre os diferentes tipos de leucemia, seus tratamentos e os desafios acerca da doença.

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina) em 1978, especialização em Hematologia/Hemoterapia (1981), Clínica Médica (1990), Fellow da Cornell University Medical Center (1989/1990) e doutorado em Imunologia pela Universidade de São Paulo (1999).É Professor Livre-Docente junto ao Departamento de Pediatria (Disciplina de Pediatria Clínica) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2014).

Atualmente é médico hematologista e hemoterapeuta do Hospital Israelita Albert Einstein, coordenador da Pós-Graduação em Hematologia/Hemoterapia e pesquisador afiliado do Instituo Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Membro do Conselho Científico da Associação Brasileira de Leucemias e Linfomas (ABRALE). Foi presidente da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e do Centro de Hematologia de São Paulo, Diretor Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein (1996-1999), Superintendente do Instituto Israelita Albert Einstein (2000-2003).

Tem experiência na área de Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: anemias, agranulocitose, hemostasia e trombose, leucemias, linfomas, mieloma múltiplo, transplantes de medula óssea, doenças autoimunes e hemoterapia.

AT 06-20
Mande-nos uma Mensagem