Luciana Barreto - CNN

São Paulo/SP


Luciana Barreto - CNN

Jornalista e Âncora no Visão CNN canal CNN Brasil.


Vídeos



Luciana Barreto é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira. É formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e mestre em relações étnico-raciais pela CEFET. Atualmente é apresentadora do telejornal Visão CNN exibido pela CNN Brasil.

Na televisão

Começou a carreira em um estágio no canal Futura, na sede localizada no Rio de Janeiro. Em seguida, na cidade carioca desempenhou atividades para o canal GNT, onde apresentava documentários, posteriormente integrou a equipe do jornal Band News, na Rede Bandeirantes (RJ).

Em 2004, passou a apresentar o programa Edição Nacional, na TVE. Com o advento da TV Brasil, em 2007 apresentou, do Rio de Janeiro, a edição noturna do telejornal Repórter Brasil, acompanhada de Lincoln Macário de Brasília e de Florestan Fernandes Júnior de São Paulo.

A jornalista Luciana Barreto foi anunciada como uma das primeiras apresentadoras da CNN Brasil. Ela comanda o telejornal diário CNN Visão e tem participações nas demais plataformas. Em fevereiro de 2020, o canal divulgou que a jornalista seria ancora, ao lado do jornalista Evandro Cini.

Ganhou o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento, em 2012, pelo programa “Caminhos da Reportagem – Negros no Brasil: brilho e invisibilidade”. Foi eleita uma das Mulheres Inspiradoras de 2015 pelo Think Olga. Em 2018, recebeu o prêmio “Sim a Igualdade Racial” na categoria “Em Pauta”, por seu trabalho na mídia contra o racismo. No mesmo ano foi eleita Embaixadora de Turismo do Rio de Janeiro por dar visibilidade ao Estado através do ativismo em prol do respeito à diversidade.

Também em 2018, começou a carreira no cinema assinando o pré-roteiro e entrevistas do longa-metragem documental “A Última Abolição”, da Globo Filmes.

E atualmente é Âncora no Visão CNN canal CNN Brasil.

AT 06-20
Mande-nos uma Mensagem