TEMAS


Sonia Favaretto

Jornalista, radialista e especialista em Comunicação Empresarial, Sonia Favaretto é Presidente do Conselho Consultivo da GRI Brasil e Vice-Presidente do Conselho Técnico-Consultivo do CDP (iniciativa mundial de investidores pela sustentabilidade). Foi por dez anos Diretora da B3, onde exerceu também a função de Presidente do Conselho Deliberativo do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial. Foi Presidente do Board da Rede Brasil do Pacto Global da ONU. Em 2016, foi reconhecida pelo Global Compact da ONU como SDG Pioneer, uma das 10 pessoas no mundo que se destacaram pelo trabalho em prol dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Em 2020, recebeu o Prêmio Sábia-Laranjeira ao participar do CEO com Propósito da Plataforma Liderança com Valores.

Foi diretora de RH e Comunicação Interna do BankBoston , superintendente da Fundação BankBoston, superintendente de Sustentabilidade e Comunicação Institucional do Banco Itaú Unibanco e diretora de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Febraban. Encerrou seu ciclo de 22 anos como executiva agora em janeiro, sendo os últimos 15 focados em sustentabilidade. Nesta migração de carreira, está em vários Conselhos de empresas e instituições do setor de sustentabilidade.

Atua também como palestrante, painelista e moderadora em eventos nacionais e internacionais. Tem credenciais diferenciadas em sustentabilidade, seja pelas organizações que já atuou e segue liderando ou pelos reconhecimentos recebidos. Como também é jornalista e radialista, a competência de comunicação acaba sendo mais um diferencial em suas apresentações.

 

AT 06-20