TEMAS


Jo Furlan

Precursor da Inteligência Comportamental Humana - "Inteligência do Sucesso"

Primeiro Treinador Comportamental do Brasil, Médico e Conferencista internacional. Especialista em Desenvolvimento Comportamental . É Autor do Programa de Desenvolvimento de Liderança Comportamental, Professor Convidado do Curso de Especialização em Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina)

Autor dos Áudios Books - Um Livro para Você ouvir:

Superando Para Vencer

O Poder da Auto-Realização

10 dicas de Liderança e Motivação

Autor dos cursos em DVD:

Superação - A Gênese do Líder (2h)

O Papel do Líder (2h)

A Excelência na s Relações Humanas (2h)

Gerenciamento de Vida (1h)

Co - Autor do Livro:

Gigantes da Motivação

Autor do Livro:

Inteligência do Sucesso - Descobrindo a Sua Inteligência Comportamental"

Temas das Palestras:

- Objetivos da Liderança e Motivação

- Foco em resultados - é o resultado de uma visão clara e objetiva. Saber onde devemos chegar. É única forma de buscar constantemente o melhor caminho.

- Motivação e comprometimento - problemas e desafios compõem o cotidiano de nossas vidas e nossas organizações. Auxiliar no processo de automotivação dos indivíduos, fazendo da superação uma referência de conduta e, assim, reconhecendo e estimulando o desenvolvimento pessoal e profissional. Isso gera comprometimento com ser o melhor que podemos ser. O ótimo resultado é conseqüência.

- Autoconfiança e auto-estima - No momento em que aumenta a sua autoconfiança, sua auto-estima fica mais elevada, gerando um feedback positivo na direção daquilo que você deseja.

- Superação - Atitude de fazer mais. A disposição de fazer e atingir resultados superiores.

- Estratégia e ação - Estar disposto a encontrar o caminho. Saber o que tem que ser feito, encontrar o como deve ser feito!

- O poder da influência - pessoas motivadas tem maior poder de influencia.

- Relacionamento, respeito e ambiente: perceber como a motivação e a liderança podem influenciar de forma construtiva ou destrutiva o ambiente de trabalho. Existem pessoas dispostas a aumentar o tamanho de um problema, felizmente também existem pessoas dispostas a fazer parte da solução desse problema. Como reconhecer e estimular aqueles que são pro ativos e construtivos.

- Entusiasmo: o resultado de motivação aplicada.

- Inspiração e transpiração - Inspirar é algo quase divino. Tomar o ar, fonte da vida. Suas crenças, valores e comportamentos têm esse poder. A transpiração é a clara percepção do grupo de que todos estão trabalhando juntos com o máximo grau de comprometimento para a realização de nossos objetivos.

- Espírito de liderança - no momento em que despertamos na equipe esse espírito, surge uma nova realidade. "Um por todos e todos por um." São equipes maravilhosas e extraordinárias. Porém, não terão uma vida longa, pois seus componentes têm a necessidade de novos desafios. Chama-se "berço de liderança".

- Flexibilidade e aprendizagem - Muitas vezes, para vencer é importante a aprendizagem baseada nos insucessos anteriores. Vencer hoje é necessário e não garante a vitória continuada. Perceber, intuir, sentir, avaliar, aprender, crescer e mudar, eis a garantia de grandes possibilidades.

- Excelência e realização - ser capaz de realizar aquilo a que se propôs, com o maior grau de eficácia pessoal do líder e da equipe.

- Desenvolver a Alta Performance - também chamado de motivação PLUS. A conexão com estados comportamentais de excelência humana gerando Máxima Performance.

AT 12-09