TEMAS


Othon Barros

Conhecido escritor e consultor empresarial nas áreas de Marketing, Motivação e Desenvolvimento da Excelência Humana, o Prof. Othon César fundou e dirige há 18 anos o IBDE - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Empresarial.

Em sua vida profissional dedicou-se à pesquisas no campo da motivação, na busca dos valores essenciais do ser, objetivando sempre o desenvolvimento do potencial humano e a melhoria contínua do desempenho das pessoas.

Conferencista atuante é reconhecido pelo meio empresarial como um dos conferencistas mais bem sintonizados com os desafios da revolução digital e com as novas realidades do Brasil e do mundo.

Tem se destacado pela sua oratória emocionante, energética e bem humorada, motivando os participantes de seus cursos e seminários a colocarem em ação os princípios e ferramentas práticas que levam as pessoas e empresas a terem mais sucesso.

Hoje o Prof. Othon Barros é um profundo Pesquisador nas áreas da Neurociência Aplicada aos Negócios e da Neuroliderança e se tornou um Especialista em Desenvolvimento Comportamental.

Temas de Palestra:

Motivando Todos para a Excelência:

- Como despertar o “Querer Fazer“ para que todos atuem com um Desempenho Melhor a cada dia.
- Motivando Todos para a Qualidade Total.
- Como Criar e Manter a Automotivação e o Espírito de Equipe.
- Como Transformar as Metas da Empresa num Compromisso Pessoal de Todos os Colaboradores.
- Pequenas Falhas que Provocam Grandes Perdas e Como Corrigi-las.
- O que Todos Precisam Fazer parar Tornar a Empresa mais Competitiva e Lucrativa.
- Encantando os Clientes através da Excelência no Atendimento.
- Melhorando a Comunicação e as Relações Humanas de Todos dentro da Empresa

Vendas e Atendimento:

- A Força do Atendimento de Coração.
- Vendendo para Clientes Difíceis.
- As Chaves de Fechamento dos Campeões de Venda.
- As Palavras que Vendem e a Importância da Expressão Corporal.
- Como Vencer as Objeções e Vender Mais.
- Práticas Diárias para Conquistar e Fidelizar Clientes.
- Encantando os Clientes Através da Excelência no Atendimento
- O Incrível Poder da Motivação Pessoal para o Sucesso em Vendas.

Liderança e Gestão de Pessoas:

- A Liderança Servidora na Prática.
- Como Formar Líderes de Desempenho Máximo em todos os Níveis da Organização.
- Falhas da Liderança e Como Corrigi-las.
- Como despertar a Motivação que gera Compromisso, Produtividade e Lucro.
- Como tomar Decisões mais Eficazes.
- Como Vencer os Desafios da Nova Era Econômica que estamos vivendo.
- Os Princípios da Liderança e Gestão de Pessoas: Ética, Comprometimento e Responsabilidade.

Finanças e Planejamento Estratégico:

- Como Controlar com Exatidão as Finanças do Negócio.
- Entendendo os Números para tomar Decisões Acertadas.
- A Técnica de Enxergar o Futuro Através do Fluxo de Caixa.
- Quais os Erros mais Comuns na Gestão Financeira que podem Quebrar a Empresa?
- Onde pode Estar Escondido o Dinheiro da Empresa?
- Como Reduzir os Custos e Aumentar os Lucros da Empresa?
- Como Lidar com as 5 Forças que Determinam o Lucro da Empresa?
- Como tornar Irrelevantes as Ações da Concorrência através de Inovação para Encontrar Novos Espaços no Mercado?
- Os 7 Passos para Criar um Planejamento Estratégico Eficaz.
- Como criar um bom Plano de Negócios e Corrigir os Desvios em Tempo Hábil?

Neurociência Aplicada aos Negócios:

- A Nova Lógica do Consumo.
- Os Segredos da Neuropersuasão para aumentar muito as Vendas com base Científica.
- Como acionar as Áreas do Cérebro dos Clientes que são responsáveis pelas Decisões de Compra.
- Diferenças entre os Cérebros de Homens e Mulheres e como vender muito mais para Homens e Mulheres com Argumentos Específicos e Infalíveis.

 

 

 

 

AT 06-09