Felipe Venâncio

Felipe Venâncio

TEMAS


Felipe Venâncio

DJ, produtor e remixer com 22 anos de atividade profissional, Felipe Venancio, 40, é considerado o mais importante e respeitado nome da house music no país.

Sempre associado a um público jet-set, fashion e informado, seus sets cheios de bom gosto musical e cultura produzem uma atmosfera especial a todos que podem estar em sua pista.

Em São Paulo, seu som pode ser ouvido semanalmente, às sextas no clube Royal. Nos outros dias da semana, Felipe Venancio se apresenta em todos os estados brasileiros e fora do país, para grandes públicos, junto com DJs e produtores internacionais como Fatboy Slim, micaretas e em eventos fechados e especiais, como aniversários e casamentos de famosos (Angélica, Daniella Sarahyba, Wanessa Camargo, etc) e lançamentos de coleções de marcas nacionais e internacionais, no Brasil e no exterior. Em agosto de 2007, Felipe foi o responsável pela produção musical do evento "Brasil Fashion Now", produzido pela APEX, que aconteceu em Tokyo/Japão, onde também se apresentou no famoso clube parisiense, com réplica no Japão, o "Le Baron". Foi Felipe que fez também a direção musical deste mesmo evento nas edições anteriores que aconteceram na Itália, Rússia e França.

Atualmente Felipe Venancio apresenta o Programa ELECTRIC MIDNIGHT, transmitido aos finais de semana pela rádio 89FM para São Paulo e regiões de Campinas e Sorocaba, com duração de 2h. O Programa que está no ar desde outubro de 2007 já é líder de audiência do horário, passando rádios como Jovem Pan e MIX.

Jet-Set

Com agenda sempre lotada, Felipe é o DJ de badaladas festas. Saint Tropez, Sardenha e Ibiza, onde foi o primeiro DJ brasileiro a tocar na ilha em 1998 no megaclube Privilege. O famoso aniversário da modelo Naomi Campbell em Saint Tropez (a modelo o trata como My brazilian DJ) teve em sua pista celebridades como o príncipe Albert, de Mônaco, o estilista Stefano Gabbana, o rapper P. Diddy, Bono Vox, Adrien Brody, a modelo Natalia Vodianova e dos estilistas da D-Squared, Dan e Dean Caten.

Venancio se apresentou em Cannes (2002), na festa de lançamento do filme Madame Satã. Em Nova York; se apresentou também no exclusivo Man Ray (com Ruppert Everett, Bono Vox e Wyclef Jam na pista), e na inauguração do superlounge PM, no Meat Parcking District.

Em Paris, Felipe Venancio animou a festa da Daslu no Quai DOrsay. Na última teve em sua pista o editor André Leon Talley, da Vogue America, que adorou o seu "music style" quando o DJ tocou no lançamento do seu último livro " A.L.T 365". O CD "Mixshow vol. 2", aliás, virou trilha sonora de Tom Ford em suas férias, conforme contou por email à Daslu o diretor Richard Buckley, que também se divertiu com a house music do DJ.

Fashion DJ

Depois de trabalhar mais de dez anos produzindo desfiles de moda, onde chegava a assinar vinte e dois desfiles em apenas uma edição, agora as trilhas de espetáculos de dança são a mais nova área onde Venancio mostra seu talento. Dessa nova fase, são exemplos a direção musical para os espetáculos "Valsa", "Transverso", "Entre o Céu e o Azul", "Muito pelo Contrário" e o último espetáculo, "Espanha", que teve estréia no Teatro Municipal em maio.

O mundo fashion, no entanto, ainda tem as trilhas de Venancio. Assim, Walter Rodrigues, Lino Villaventura e Cori/Alexandre Herchcovitch são as marcas para quem ele produz trilhas, atualmente, e que desfilaram ao seu som na última temporada de Inverno de 2007, no Fashion Rio e na São Paulo Fashion Week.

Felipe já assinou os principais desfiles do país: Alexandre Herchcovitch, Forum, Ellus, Reinaldo Lourenço, Cia Marítima, Sommer, Triton, Cori, Zoomp, Alphorria, Osklen, Blue Man, Yes Brazil, Ricardo Almeida, Jun Nakao, Ronaldo Fraga, M.Officer, Patachou entre outras.

A pedido da apresentadora Angélica, Venancio produziu uma faixa baseada nos timbres tirados da cidade de São Paulo. Buzina de motoboys, bate-estaca, helicóptero, entre outros samples, foram mixados, produzindo uma divertida house. A gravação - no estúdio e na rua - e um clipe com o resultado final foram ao ar no programa "Estrelas" da Rede Globo, em maio de 2006. Essa faixa levou duas semanas para ser produzida e foi exibida no programa diante das demais convidadas da apresentadora: a cantora Alcione e as atrizes Nivea Stelmann e Totia Meirelles.

Já no começo de 2007, Felipe foi convidado para abrir o "Big Brother Brasil", reality show da mesma emissora, tocando seu famoso set de house para os participantes da casa. A festa durou 1p0 e contou com a participação de ilustres, como o Diretor Jorge Fernando, os atores Victor Fasanno, Grazi Massafera, entre outros, e foi a animação dos brothers transmitida, nos melhores momentos, durante cinco minutos, para aproximadamente 21.812.000 pessoas em todo Brasil.

Consultorias

Através da 12" Agência de Música, empresa que abriu no final de 2003 com o sócio Tuta Aquino, Felipe fornece conteúdo musical aos mais diversos clientes. A vinda ao Brasil do grupo Massive Attack teve sua consultoria.

Foi de Felipe também as consultorias da pista After Hours do Tim Festival, realizado em outubro de 2003. Também sob direção de Monique Gardemberg, o DJ foi consultor de música eletrônica da nona edição do Free Jazz Festival, que aconteceu em 2001.

Seu som, a partir de janeiro de 2007, pode ser ouvido nas dez filiais da academia Runner. E também no restaurante Maní, da atriz Fernanda Lima; na Galeria Melissa, da Rua Oscar Freire; nos salões W, de Wanderley Nunes e na loja Clube Chocolate, tanto de São Paulo como no Rio.

Prêmios

Depois de vencer por três anos consecutivos (2000, 2001 e 2002) como Melhor DJ de House, foi promovido a Hors-Concours na categoria do prêmio da coluna Noite Ilustrada do Jornal Folha de S.Paulo. Venancio foi também o vencedor como Melhor DJ de House, da premiação promovida pela revista especializada DJ Sound.

Tema dos Trabalhos

* Dj em eventos

* Mestre de Cerimônias