Luiz Carlos Prates

Luiz Carlos Prates

TEMAS


Luiz Carlos Prates

Psicologo formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS);

Jornalista Profissional há 54 anos

Comentarista do Rede TV News, da Rede TV Nacional.

Desenvolve comentários diários em rádios locais em diversos municípios catarinenses.

É o jornalista mais acessado na Internet, com mais de cinco milhões de acessos no YouTube

Colunista em diversos jornais catarinenses.

Autor do livro: Prates, Verdades e Elas

Temas de Palestras

Como Ser Diferente no Mundo dos Iguais - São discussões de casos, personalidades e empreendimentos vencedores. Numa sociedade em que quase todos usam dos mesmos processos para vender mais e ter mais sucesso nos negócios, o que pode fazer diferença? São usados muitos exemplos citados e comentados pela imprensa. É a observação do jornalista, do consumidor e do psicólogo. Serão destacados temas relacionados ao mercado de trabalho, comportamento, relacionamentos, comunicação, a mulher no trabalho, na família e na sociedade, etc.

Competência, Personalidade e Paixão - São abordagens sobre estresse profissional, desânimos existenciais que prejudicam o aprendizado, a criatividade nos negócios e a saúde, e o surgimento de doenças psicossomáticas. Tudo o que pode levar as pessoas a administrarem melhor as informações que recebem e obterem sucesso através de suas habilidades - aplicadas ao trabalho e à vida pessoal.

O Poder do Entusiasmo - atraindo o sucesso através de uma atitude positiva perante a vida. Como não desanimar diante das notícias ruins que nos cercam diariamente. Como se destacar apesar das adversidades do dia-a-dia e transformar dificuldades em desafios que transformam pessoas comuns em vencedores tanto na vida profissional quanto no aspecto pessoal.

Palavras e Ideias que Vendem - É uma palestra que trata das facilidades de comunicação em toda situação de venda, os conhecimentos psicológicos sobre o que motiva clientes, homens e mulheres de modo diferente. O entusiasmo como fermento de ações produtivas e saúde física e mental. O produto, o mercado, os concorrentes, a psicologia de vendas, enfim, questões na área comercial e de vendas, do ponto de vista do consumidor, do vendedor e das empresas.

Mulheres: condicionamentos e verdades. É uma palestra que trata, antes de mais nada, da diferenciada educação dada na infância a meninos e meninas. As diferenças, que são culturais, ainda não foram desfeitas, como consequência a mulher é ainda tratada como a segunda voz na sociedade... A palestra trata das habilidades naturais da inteligência feminina e de como essa habilidades lhes podem ser um formidável diferencial no mercado de trabalho. A saúde da mulher, a mulher e o amor, a mulher e as consequências dos milenares - e maus - condicionamentos religiosos. Mulher, instrução, qualificação e independência financeira... a mulher, livre, a mulher emancipada, a mulher mulher, a mulher. Tudo muito bem exemplificado por casos e histórias do cotidiano revelado pelos jornais, revistas, ciência e observações do jornalista no cotidiano da vida... mais ou menos isso, por certo, muito mais...

Felicidade, a riqueza possível a todos – como lidar com as angústias do dia-a-dia que prejudicam a mente e desenvolvem doenças, estresse, depressão, demissões, conflitos interpessoais (familiares e profissionais) e endividamento.

Como conquistar a felicidade profissional, pessoal e a auto-estima – para realizar objetivos pessoais. A felicidade no trabalho, no amor, na família e na saúde. Como diminuir os medos, as dúvidas, a falta de coragem e a auto-sabotagem que se apresenta em forma vícios, desmotivação, conflitos emocionais, tristeza, desânimo e escolhas erradas. Uma palestra que vai provocar mudanças pessoais...

Novos Títulos

Empreendedorismo Emocional: o estilo emocional do cérebro que interfere em resultados e objetivos pessoais e profissionais. A depressão como a grande inimiga dos RHs. O endividamento como resultado de impulsos e descontroles, provocando baixa produtividade, desânimo, estresse, crises interpessoais e infelicidade. A inteligência emocional diretamente relacionada a demissões e crises internas no ambiente de trabalho. Percepções erradas, realidades erradas: como nossas escolhas e ações refletem nossas emoções e acabam por definir nosso sucesso ou fracasso. Treine sua mente, mude sua vida: os segredos para se conquistar uma vida mais feliz e produtiva.

Mentes acomodadas copiam; mentes incomodadas criam (e recriam!) à Incomodar-se significa querer mudar, precisar mudar. As grandes ideias do mundo surgiram da necessidade de trazer soluções a problemas comuns do dia-a-dia. Serão apresentadas técnicas e dinâmicas de como realmente inovar no processo de vendas para atrair a atenção e a fidelidade dos consumidores com criatividade e pouco investimento. Durante as abordagens, serão contadas também histórias de sucesso que revolucionaram o mercado (até mesmo em períodos de crise) e que vão inspirar o público varejista a atuar de forma mais competitiva e inovadora. Uma palestra para surpreender públicos que já ouviram muito sobre vendas e precisam de novidades.

A, B, C: as Três letras que sustentam o varejo à Os consumidores das classes A, B e C possuem características distintas, mas com um ponto em comum: o poder de compra. Conhecer as necessidades e desejos de cada uma destas classes, possibilita uma venda mais efetiva num mercado cada vez mais diversificado. Descubra nesta palestra, repleta de exemplos e ilustrações, aspectos muitas vezes ignorados sobre os mais diversos consumidores - que vão elevar as vendas e a popularidade da marca e dos serviços oferecidos por sua empresa. O preconceito ou o medo em relação a determinadas classes sociais pode fechar as portas de uma empresa ou impedi-la de crescer. Conheça mais para vender mais. Inspire-se nesta palestra que vai ajudá-lo a recitar melhor o A,B,C dos lucros e do bom atendimento.

Sorria, você está sendo observado! à Os erros e acertos na disposição de produtos dentro dos mais diversos estabelecimentos comerciais. Serão apresentadas manchetes que revelam os bastidores dos processos de venda do dia-a-dia, apresentando as armadilhas mais comuns que diminuem lucros e fidelidade de consumo, assim como o segredo do sucesso de vendas de pequenas e grandes empresas – detalhes simples...ao mesmo tempo que mágicos! O futuro de uma marca ou de uma empresa se estabelece toda vez que o processo de venda começa. Saber comunicar-se com os mais diversos tipos de clientes, compreender melhor o comportamento humano e como isto afeta seu ato de compra, assim como perceber que espaços físicos alteram percepções e ações é tão importante quanto verificar o caixa no fim do dia. Invista neste conhecimento e terá lucro garantido.