TEMAS


Ricardo Amorim

Economista, formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris.

Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos.

Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, Ricardo Amorim profere, há anos, palestras sobre economia e tendências no Brasil e exterior.

Ricardo Amorim é palestrante em eventos fechados de empresas de destaque, congressos, feiras de negócios, e universidades como Harvard e Columbia.

Foi palestrante-âncora e dividiu painéis com figuras ilustres, de economistas ganhadores do Nobel a ministros de estado e presidentes de bancos centrais.

Ricardo Amorim é um dos debatedores do programa Manhattan Connection da Globo News desde 2003. É também colunista na revista IstoÉ e apresentou a coluna Economia & Negócios na Rádio Eldorado.

Prêmios

- Economista mais influente do Brasil de acordo com a revista Forbes Internacional;
- Brasileiro mais influente no LinkedIn;
- Único brasileiro entre os mais importantes palestrantes mundiais do Speaker's Corner;
- Uma das 100 personalidades mais influentes do Brasil de acordo com a Forbes Brasil

Palestras sobre economia e oportunidades

Visão global – Uma década nos Estados Unidos e Europa e duas investindo em países emergentes deram a Ricardo Amorim visão privilegiada das grandes transformações em curso na economia mundial e suas consequências em diversos setores e países.

Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, Ricardo Amorim apresenta uma leitura clara e objetiva de grandes tendências e transformações futuras da economia mundial e brasileira e as oportunidades e riscos que elas criam para o público de cada palestra.

Há anos, Ricardo Amorim profere palestras de economia no Brasil e exterior, incluindo Estados Unidos, Europa, Japão e América Latina.

É palestrante em eventos fechados de empresas de destaque, congressos, feiras de negócios e universidades como Harvard e Columbia. Foi palestrante-âncora e dividiu painéis com figuras ilustres, de economistas ganhadores do Prêmio Nobel a presidentes, ministros de estado e presidentes de bancos centrais

O que a economia significa para você, seus clientes e sua equipe
Devido à sua linguagem simples e acessível, seu público é bastante amplo, indo de jovens estudantes a grandes executivos e empresários, de mulheres empreendedoras a líderes do agronegócio, de profissionais de marketing e vendas a dirigentes de federações e associações setoriais.

Suas palestras são personalizadas, segundo o público-alvo e os objetivos dos organizadores, garantindo o interesse e a compreensão de todos e a aplicabilidade da mensagem nas mais diversas áreas de atuação.

Diferenciais das Palestras

- Comunicação clara, objetiva, simples e focada, sem economês;
- Visão abrangente do Brasil, de alguém treinado a olhar o país e sua economia a partir do contexto global e suas transformações;
- Palestras em português, inglês, espanhol e francês;
- Grande capacidade de antever tendências futuras, alertando para riscos e oportunidades específicos para cada setor.

Alguns exemplos de temas relevantes e atuais

- Inovar ou morrer - por que inovar se tornou mais importante do que nunca para o sucesso e a sobrevivência do seu negócio?
- As transformações tecnológicas vão se acelerar ainda mais. O seu negócio está pronto?
- Start ups - o que sua empresa tem a aprender com elas?
- Empreendedorismo e oportunidades para micro e pequenas empresas no novo contexto econômico
- Transformações tecnológicas e de modelos de negócio: oportunidades no setor de saúde
- Transformações tecnológicas e de modelos de negócio: oportunidades no setor no varejo
- O agronegócio brasileiro no contexto da guerra comercial e da recuperação da economia brasileira
- Por que as maiores oportunidades nas próximas décadas estarão nas cidades do interior?
- A tecnologia, os padrões de comportamento e os modelos de negócios mudaram:n educação para um novo mundo.
- A vez da indústria - por que a indústria deve liderar o próximo ciclo de crescimento brasileiro
- Oportunidades no mercado imobiliário em meio à recuperação da economia, da confiança e do crédito
- Como investir seu dinheiro no Brasil de Bolsonaro e no mundo da guerra comercial?
- Compreendendo os ciclos econômicos: a chave para o sucesso dos negócios e dos investimentos financeiros
- Perspectivas para a América Latina em meio a transições políticas e um cenário internacional conturbado
- O cenário internacional está mudando. Como isto afeta o seu negócio no Brasil?

AT 03-09