TEMAS


Ricardo Nunes - Eletro

Ricardo Nunes, empresário, Fundou a varejista Ricardo Eletro e atualmente é proprietário de 72% da também varejista Máquina de Vendas, originada com a fusão de sua empresa com outra empresa, em Março de 2010.

Iniciou sua carreira como vendedor após a morte de seu pai, aos 12 anos de idade, vendendo mexericas na rua. Aos 18 anos passou a trasportar bichos de pelúcias de São Paulo para vender em sua cidade natal. Em 1989 abriu com a família sua primeira loja, chamada Ricardo Eletro, com apenas 20m, que apesar do nome vendia apenas pelúcias, passando a vender eletrodomésticos posteriormente.

Sua loja cresceu exponencialmente ao longo dos anos até que, no início de 2010, quando detinha a terceira colocação entre as varejistas de móveis e eletrodomésticos em todo o país, anunciou sua fusão com uma outra empresa líder no Nordeste do país. A operação formou a Máquina de Vendas, nova segunda colocada no ranking nacional, atrás apenas do Grupo Pão de Açúcar, proprietário das redes Casas Bahia, Ponto Frio e Extra Hipermercados.

Temas de Palestras:

- Foco é fundamental
- Dar pra receber
- Nunca perca uma venda
- Quem manda é o cliente
- Conhecendo o cliente
- Empreendedorismo
- Gestão
- Vendas
- Varejo

AT 09-09