TEMAS


Olga Bongiovanni

Olga Bongiovanni é uma apresentadora, jornalista, radialista e apresentadora de TV

Em 1974 iniciou a carreira na Rádio Movimento, onde foi chamada às pressas para substituir a apresentadora do programa Histórias dos Municípios, que ainda trabalhava com o sistema AM. No ano seguinte, em 1975, se transferiu para a Rádio Independência que posteriormente viria a se chamar Rádio Cidade, onde apresentou um programa com seu nome, sendo sua primeira experiência com a rádio FM.

Em 1978 assumiu o departamento de jornalismo da emissora, além de apresentar o programa musical e de entrevistas Almoço com Música. Em 1982 foi contratada pela Rede Tarobá, onde se tornou repórter em Cascavel do Jornal Tarobá 2ª edição. Após dez anos na emissora, transfere-se para a CNT, buscando um maior alcance de seu trabalho, voltando para a Rede Tarobá apenas em 1997 após receber o convite para se tornar âncora principal do jornal noturno do qual começou.

Em 1999 Olga é convidada pela Band para comandar seu próprio programa de variedades, fazendo sua estreia fora do jornalismo no comando do Programa Olga diariamente, durante as manhãs.

Em 22 de maio de 2004 assume o comando do Bom Dia Mulher, além de estrear também o Sabor e Saúde, ambos durante a manhã.

Em 31 de julho assina com a TV Aparecida e volta com o Programa "Olga", porém em um molde diferenciado de antes, com um programa de entrevistas diário, exibido nas tardes do canal. Em 2012 realiza seu primeiro trabalho na internet ao assinar com o portal UOL e começar a apresentar o Casa da Olga.

Em 2013 aceita a proposta para retornar à Rede Tarobá, em Cascavel, afiliada da Band do Paraná, onde estreia o programa Atualidades, uma revista eletrônica mesclando jornalismo e variedades. Além disso, também passou a apresentar um programa de entrevistas na Rádio Colmeia. Em março de 2019 deixou a TV Tarobá e assinou com a RedeTV!.

Tipos de Trabalhos:

- Jornalistas
- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates
- Apresentadores

AT 10-09