TEMAS


Marcelo Ortega

Marcelo Ortega, Criador de metodologias de desenvolvimento em vendas altamente eficazes.

É treinador especialista no desenvolvimento de técnicas e atitudes que determinam crescimento, lucratividade e aumento de produtividade dos vendedores e áreas afins como marketing, atendimento, suporte ao cliente, contact center, pós-venda e relacionamento com clientes internos e externos.

Autor dos best-sellers "Sucesso em Vendas" e "Inteligência em Vendas". Co-autor de livros como "Gigantes da Liderança", "Gigantes das Vendas", "Os 30 + em Vendas e Atendimento", "Ser mais Vendas" e "Ser mais Líder".

Destaca-se por não ficar na teoria, e faz as pessoas aplicarem ferramentas vendedoras, e ligadas a auto-motivação, ao engajamento com metas, para a melhoria da comunicação interpessoal e comercial. 

Com palestras de altíssimo impacto, que mesclam linguagem prática, agradável e compreensível, apresenta em constante clima de provocação ao público, idéias super relevantes a reciclagem e preparo, adicionando uma boa dose de bom humor com interatividade com a plateia.

Hoje Marcelo já treinou milhares de empresas, foi assistido por mais de 600.000 pessoas ao longo de todos estes anos de carreira como palestrante, treinador, consultor, sem contar o seu tempo de experiência na área de vendas, que com orgulho totaliza 26 anos de atuação e estudo de técnicas e ferramentas.

Temas de Palestras:

- Vendendo Valor: 

Conteúdo de uma nova palestra especial com enfoque na potencialização dos argumentos e no poder de persuasão de profissionais de vendas, na busca de obter a máximo de lucratividade ao fazer uma venda pelo valor de sua proposta e não aplicar descontos predatórios e desnecessários.

Trata-se de uma provocação e reflexão sobre o posicionamento de cada vendedor(a), para que utilizem técnicas poderosas de negociação, vendam pela lado emocional ou intangível, retirando a pressão sobre o lado material da venda, de um produto ou serviço. Qualidade, tradição, benefícios e retorno ao cliente determinam lucratividade e relações de confiança entre sua empresa e seus clientes mais estratégicos.

Parte 1:

- Vendendo valor num modo onde tudo pode virar commodity.
- Aprenda a formular argumentos que atinjam diretamente o emocional de seu cliente, incluindo venda B2B.
- O consultor de clientes vende pelo valor, não pelo “precinho” ou pelo “prazão”.
- Praticando processo de vendas consultivas e empreendedoras.
- Como se posicionar e se diferenciar antes da negociação. A comunicação altamente eficaz, com empatia.
- Entendendo necessidades, objeções diretas e ocultas para mapear oportunidades onde os concorrentes não enxergam.

Parte 2:

- Estrutura de uma proposta de valor – Fatos + Benefícios + Evidências + Retorno para o cliente.
- Como dar credibilidade superior as suas propostas, ofertas, oportunidades.
- Não dê, troque. O grande negociador, visa o consenso, não a concessão.
- Lidando com as mais difíceis objeções usando o DNA do cliente.
- Métodos altamente eficazes de fechamento, incluindo acordo condicional, quadro verbal e método da balança.
- Entusiasmo e poder pessoal. Você não vai acender ninguém se não estiver aceso.

- Motivação Vendedora:

Palestra motivacional e provocativa para gerar mudanças comportamentais nas equipes de vendas, atendimento e todos que participam da cadeia comercial da sua empresa ou negócio.

Aderente a eventos de lançamentos de campanhas de inicio de ano, ofensivas motivacionais, convenções comerciais e de liderança.

Parte 1:

- Uma grande verdade: Ninguém motiva ninguém! Mas podemos criar um clima motivacional
- Como criar um clima de motivação para si ou para sua equipe
- A importância de se ter causas, e não tarefas.
- Fatores decisivos para o sucesso em vendas – Conhecimentos, Habilidades e especialmente Atitudes
- Os segredos de vendedores auto-motivados: o que eles fazem para serem bem-sucedidos?
- Elementos que definem auto-motivação em vendas: Regras, Reconhecimento e Resultado

Parte 2:

- A preparação leva a motivação: treinamento é um dos pontos mais importantes na busca de motivação de equipes
- Como melhorar a cada dia, aperfeiçoando seu modo de vender, de falar, de entender antes de atender
- Metas e objetivos: como definir ações, prioridades e tempo para conquistá-las
- Vendedor motivado tem objetivo alcançado! Por que metas foram feitas para serem cumpridas: veja como!
- O poder do entusiasmo: “aja com entusiasmo e será um entusiasta” (Dale Carnegie)
- Exemplo de vida e superação: os melhores vendedores do mundo conseguiram fazer mais com menos!

- Sucesso em Vendas: 

Tema de seu principal livro, Sucesso em Vendas pela editora Saraiva, tem a leveza necessária para cativar o público, mas altamente provocativa e sensibilizadora. Trata de forma clara os fundamentos do profissional de vendas de sucesso, do aquecimento ao fechamento da venda, sobretudo, com humor, interação e motivação em alta. Extremamente adequada para eventos empresariais, ofensivas de treinamento, reciclagem e motivação de equipes, eventos de lançamentos de produtos e convenções para premiação dos campeões de vendas.

Parte 1:

- O que mudou de 10 anos para cá? Não vendemos como antes, nem como há 10, nem 5, nem 2 anos atrás.
- O profissional do século XXI: tendências na era das vendas consultivas e empreendedoras
- Atitude e comportamento dos campeões de vendas: como atingir o pódio e permanecer lá.
- Preparação, Planejamento e Estratégia: como mapear clientes, oportunidades e fazer vendas cruzadas e ampliadas (cross & up selling com mapa de oportunidades – ferramenta)
- Afinidade: como construir relacionamentos favoráveis à venda desde os primeiros minutos de conversa
- MBA: técnica do livro – M.omento do B.enefício A.plicado – para falar aquilo que desperta atenção do cliente

Parte 2:

- Apresentando soluções certas e com credibilidade – uso de fatos e não de afirmações na hora de convencer
- Como lidar com objeções e negociar eficazmente através de técnicas e diretrizes dos grandes negociadores
- Fechamento da venda – métodos para obter comprometimento e ainda pedir indicações
- Pós-venda – importância de tornar o cliente seu fã mesmo quando ele tem problemas
- Atingir metas e objetivos – como aprender a recomeçar diariamente e não perder o ritmo na conquista de seus resultados
- Entusiasmo o tempo todo – exemplos de superação para a reflexão do time de vendas – encerramento especial com inspirativa do palestrante
- DNA da Venda: aprenda a fazer perguntas certas e revelar o lado intangível da compra – lado emocional que influencia muito mais a decisão do cliente (no varejo e também no corporativo)

- Atreva-se a mudar e venda mais:

Tema de alta relevância e que se baseia na provocação de mudança de hábitos e atitudes da equipe de vendas como um todo, mesmo os mais motivados e os que já têm sucesso, um dia podem cair em zona de conforto. É uma palestra leve, “provocacional”, altamente motivadora, que retrata desafios comuns no dia-a-dia em vendas, e soluções simples para superá-los.

Desenvolvida com exemplos reais, vídeos bem humorados, slides alusivos ao comportamento e a atitude, esta palestra faz pensar, marca o momento e é determinante para a mudança do perfil de uma equipe. Inclui assuntos relevantes sobre como atingir metas e objetivo, comprometimento com o futuro e com a empresa, melhoria da performance individual e coletiva da equipe de vendas, fatores críticos para o sucesso, como ser uma pessoa mais organizada, que tem um inconformismo positivo quanto a negativa dos clientes e a falta de resultados. E seu encerramento é marcante, feito com a participação de todos num momento de alto entusiasmo.

Tem como enfoque marcar o momento de uma convenção de vendas, lançamento de campanhas, ofensivas motivacionais do RH de sua empresa, ou ainda, reciclagem periódica de equipes de vendas, atendimento, todos que lidam com clientes.

Parte 1:

- Você pode estar desmotivado sem nem saber... o que te motiva?
- Como ter sucesso em vendas com atitudes simples e poderosas
- O poder de uma visão de futuro
- Metas, regras e comprometimento com o resultado
- Evite ter crenças limitantes e frequentar zonas de conforto
- Superação: o que faz você superar metas e estar na dianteira do time de vendas
- Não existem maus vendedores: todos vendem... para dentro da empresa ou para fora
- Autoliderança: você é o líder da sua vida e das suas vendas
- O poder da equipe: aprenda com o outros, mire os melhores e será um deles

Parte 2

- Os 5 I´s da Motivação: Interesse, Informação, Inclusão, Intensidade e Inconformismo
- Motivação sem preparação é ilusão: como ser altamente preparado para o trabalho
- Construindo o futuro: objetivo, plano e execução
- Criando oportunidades, fazendo mais que os demais, praticando esforço extra
- Faça mais do que aquilo que é pago para fazer e venda mais
- Flexibilidade: Tenha plano B e plano C.... se quiser chegar lá
- Pratique vendas todos os dias: todos somos vendedores
- Vá à luta: paciência e persistência – segredo dos maiores vendedores do mundo
- O Maior vendedor do mundo e suas táticas para o sucesso
- Inspirativa final seguida de integração de todos, momento de descontração final.

- Alta Produtividade em Tempos de Crise:

Esta palestra foi desenhada com armas poderosas para munir uma equipe de vendas contra a crise financeira pela qual o Brasil passou em 2015.

O segredo dos melhores vendedores é saber vender em tempos difíceis e se blindarem destas más notícias e previsões. Times campeões de vendas se preparam mais quando o cliente não está comprador. É preciso despertar atenção do mercado para ganhos que sua empresa proporcionará. Tem muitos clientes que ainda não conhecem sua marca ou a amplitude de produtos e serviços que tem.

Esta palestra irá promover uma provocação positiva e criativa em sua empresa e entre deus vendedores e líderes, para que busquem alternativas praticas, possíveis e extremamente fáceis de se pôr em pratica. Quando o rio está com menos peixe, temos que aprender a pescar melhor...

Parte 1: 

- Reconheça o momento do Brasil e assuma o controle de seus resultados e de suas vendas
- Pro-atividade é base para a produtividade: é preciso saber vender, não tirar pedidos!
- Remodelando suas vendas – processos, recursos, marketing e mercado alvo impactado
- Em tempos difíceis é preciso mudar! Aprenda a prospectar, a ser produtivo proativo!
- Produtividade em alta: mais vendas com melhor gestão do tempo e do relacionamento
- Crie planos de ação com métricas simples: funil de vendas x agenda x mapa de oportunidades
- Dobre suas vendas nos clientes mais estratégicos – como vender mais produtos para os clientes existentes

Parte 2: 

- Construa relacionamentos perenes com seus clientes: níveis estratégicos de Relationship Marketing
- Aprenda a criar senso de urgência e tornar seu mercado comprador. Lide com objeções, negocie para ganhar!
- Matriz de decisão de acordo com perfil de seu cliente: cliente parceiro x cliente baganhador e que não percebe valor
- Aumente sua lucratividade com melhores técnicas de negociação. Evite concessões que deterioram seu crescimento.
- Utilize a fórmula V.E.N.D.A. – Visão Entendimento Necessidade Atendimento Satisfação
- Motive-se: automotivação é o segredo essencial do vendedor e do líder de sucesso
- É na crise que os melhores vendedores aparecem e as melhores empresas crescem
- Conheça exemplos de superação e de empresas que fizeram diferente no Brasil e no mundo

- Gestão em Vendas – superando crises com inteligência:

Enfoque maior está no uso de ferramentas gerenciais em vendas para melhorar resultados com estratégia, planejamento e remodelagem do processo de vendas das empresas.

É uma palestra gerencial prática, passível de aplicação em qualquer empresa ou negócio. Os assuntos em geral tratados são: formação de equipes coesas e produtivas; construção de metas e objetivos de forma interativa com a equipe; mudança de venda reativa para pró-ativa; métricas comerciais essenciais; como criar agendas produtivas dos seus vendedores; acompanhamento e monitoramento do time de vendas como Mapa de oportunidade, Funil de vendas e previsão assertiva de vendas (Pipeline e Forecasting).

O livro Inteligência em Vendas é um ótimo material de apoio e presente para quem participa desta palestra ou workshop.

Parte 1:

- Como superar momentos difíceis promovendo mudanças comportamentais na equipe de vendas
- Como motivar seus vendedores não apenas com dinheiro
- Fatores de motivação e de manutenção: o que é que diferencia uma campanha de vendas bem sucedida de outras.
- Contratação de vendedores: perguntas que selecionam bons talentos nas entrevistas de seleção
- Como aplicar a formula dos 3R´s – regras, reconhecimento e resultados
- Mude seu jeito de liderar: aprenda a delegar em vez de “delargar”
- Crie soluções para crise como o processo I.D.E.A.L – por afinidade e inovação
- Reconheça seus erros: um grande vendedor pode se tornar um péssimo gerente

Parte 2:

- Seja um líder inspirador: atitudes de liderança e habilidades gerenciais
- Como fazer a equipe gostar de controles e relatórios
- 4 controles poderosos numa gestão inteligente em vendas
- Melhorando a comunicação nas reuniões gerenciais de vendas
- Maximizando resultados com redução de despesas desnecessárias
- Cuidado com aquilo que não estamos vendo: fatores encobertos na gestão da maioria
- Posicionamento o modelo de vendas: diferenciação pela inovação e pela clientividade
- Treinamento de vendedores “on the job” – nada motiva mais uma equipe do que ver seu chefe trabalhando junto com ela
- Torne-se um líder educador: aprenda técnicas fantásticas para redesenhar o discurso e as ferramentas de vendas que sua empresa oferece aos vendedores
- Inspirativa final de liderança e gerenciamento: encerramento

- Motivação para Ser um Campeão:

Trata-se de uma palestra motivacional e “provocacional”, a melhor em termos de comportamento e atitude para motivar equipes que vendem e todos que lidam com clientes, que precisam atingir resultados extraordinários através de conhecimentos, habilidades e atitudes vencedoras.

É altamente personalizada a cada empresa contratante– depende do briefing e do momento da empresa, este é um dos principais diferenciais.

Parte 1:

- Campeões de vendas são obstinados e altamente preparados
- Prepare-se para estar no pódio - aquecimento para o sucesso
- Aumento de auto -estima e auto- confiança para o sucesso;
- Maior entusiasmo na pratica do seu trabalho diário;
- Como se motivar para enfrentar crises e problemas;
- O poder da visão, do foco e do comportamento positivo para chegar lá.
- O sabor da trajetória – devemos nos apaixonar pelo caminho que percorremos, não pelo ponto de chegada.

Parte 2:

- Como agir as duras exigências de um mercado altamente competitivo e descobrir o que as empresas realmente querem de você;
- Como atingir metas e objetivos e criar ambientes de motivação;
- O que difere um fator de manutenção de um fator motivacional;
- Aprenda a produzir atitudes! Nada muda se você não mudar;
- Identifique sua missão, seus valores e seus talentos;
- Assuma o controle da sua carreira e se torne um campeão de vendas;
- Como me tornei vendedor, gerente, palestrante e empresário de sucesso em vendas
- Inspirativa final com exemplos de superação, integração e de grande emoção do publico.

- Comunicação na Negociação:

Um dos temas mais requisitados dentre as palestras, Negociação é o alvo principal desta palestra, que reúne as mais avançadas ferramentas de comunicação, persuasão, relacionamento e venda de idéias. Baseadas nos principais treinamentos e métodos de negociação mundiais trata-se de uma palestra muito envolvente e participativa, onde se cria situações reais de negociação, com conteúdo ajustável ao contexto de cada cliente:

Parte 1:

- Negociação em sua essência: o que realmente é preciso para se tornar um grande negociador
- Como estabelecer o ambiente e o comportamento necessário para gerar os melhores negócios
- Estratégias e informações antes de iniciar a comunicação com o seu interlocutor
- Processo de envolvimento para criar sintonia e empatia. Como se colocar no lugar do cliente e ainda em uma posição neutra, privilegiada de possibilidades para negociar.
- 03 papéis na negociação: dinâmica participativa que revela como podemos melhorar nosso comportamento e evitar pré-julgamento e a ansiedade
- Como mapear as pessoas certas para negociar e descobrir o que as motiva a comprar nossos produtos, serviços e idéias
- Sintonia através de rapport inclusive quando houver qualquer espécie de aversão à compra por parte do cliente.

Parte 2:

- Negociando com mais de uma pessoa e o que fazer quando o cliente está pressionando em termos de tempo e preço
- Foco no resultado e na pessoa certa, que tem poder de decisão. Como barganhar decisores para reuniões de fechamento
- Comportamentos, capacidades, ambientes e valores para negociar mais e melhor. Entenda como não depender apenas de “precinho” e de “prazão”
- Criar alternativas para ter a melhor proposta. Ser flexível e criativo!
- Trabalhar todas as possíveis objeções do cliente de modo a conduzi-lo do fechamento de mais compras
- Criando um clima de motivação e alinhamento de emoções. Clientes compram pelo emocional e precisam sentir-se seguros
- Técnicas avançadas de negociação por posições. 10 poderosas ferramentas de fechamento em vendas

- Inteligência em Vendas:

Tem como base o principal livro de liderança gerencial de Marcelo Ortega, Inteligência em Vendas – Ed. Saraiva. Conteúdo prático, repleto de ferramentas de gerenciamento e, sobretudo as atitudes de liderança e habilidades gerenciais extremamente necessárias para manter uma equipe produtiva, motivada, assertiva e preparada para superar metas e objetivos crescentes em vendas.

Trata os 7 fundamentos da liderança inteligente em vendas e capacita muitos que se colocam no comando da área comercial sem entender o que realmente determina o sucesso de um líder de vendas. Liderar vendedores não é uma tarefa fácil e nesta palestra, seus líderes e seus vendedores trabalham juntos, aprendem conceitos poderosos para ter reuniões mais produtivas, uma rotina mais agradável e funcional, uma comunicação mais eficaz, sobretudo, com motivação e emoção que são tão essenciais para quem vive do resultado, como vendedores e líderes.

Parte 1:

- Vendedores e suas chances de liderarem equipes – será que o melhor vendedor será o um grande gerente? Nem sempre, entenda o porquê e como evitar o insucesso nesta função estratégica
- Como formar, treinar e dirigir uma equipe comercial
- Autoliderança: profissionais de vendas devem ser líderes de suas vidas, afinal é a profissão mais solta e solitária do mercado.
- Organizando uma agenda produtiva, um mapa de vendas, o funil de clientes e as previsões
- O que é e como se faz um bom pipeline de vendas – base do sucesso gerencial.
- Equipe: contratação, remuneração, fatores de motivação e de manutenção.
- O líder educador: vendedores precisam ser sensibilizados da importância do conhecimento e o líder é responsável por fazer isso e contribuir no crescimento pessoal e coletivo da equipe
- O mercado de vendas no século XXI – novas técnicas, novas competências, há muito a aprender

Parte 2:

- Como criar um clima de troca de experiências, de aprendizagem compartilhada e melhoria contínua entre os vendedores, televendedores, assistentes de vendas e representantes comerciais
- Por que sempre os mesmos atingem metas e como mudar isso? Evite a lei de Pareto com melhores práticas e técnicas de integração do time: não podemos aceitar que 20% da equipe faça 80% do resultado.
- Como estabelecer metas e conquistá-las: envolvimento da equipe no planejamento de objetivos periodicamente.
- Processo IDEAL – como obter ideias através de um processo que promove com afinidade a participação de todos – “as pessoas apoiam o mundo que ajudam a criar”
- 3 Rs da liderança inteligente em vendas – Regras, Reconhecimento e Resultados – aprenda a usar estes 3 elementos e se torne um líder totalmente integrado e aceito por seus vendedores.

- Excelência em Vendas por Telefone:

Palestra baseada no Best-seller SUCESSO EM VENDAS e com técnicas específicas de vendas sem a interação presencial, focando comunicação ainda mais eficaz para substituir aspectos de relacionamento pessoal impossíveis de se ter por telefone. Marcelo Ortega já treinou mais de 5000 profissionais de vendas por telefone em empresas como Atento, Brasil Listas, OESP Mídia, Publicar entre outras.

Este programa é efetivo a quem procura técnicas avançadas para vender e promover um excelente relacionamento por telefone com seus clientes:

Parte 1: 

- O mercado de vendas por telefone: ajustes e mudanças necessários para quem tem o difícil e louvável papel de convencer a distância
- Desafios do próprio telefone: como as pessoas encaram o vendedor de telemarketing ou um telefonema de vendas
- Como ser diferente e cativante para despertar interesse logo no início
- Comunicação: como ser entendido e entender as pessoas por telefone
- Preparação para dar o recado: objetividade, sintonia, saber o que dizer, ter paciência e adaptar-se a cada tipo de interlocutor
- Mapeando oportunidades para clientes no ativo e no receptivo
- Importância do líder ao monitorar ligações e como aprender com os erros do passado

Parte 2:

- A venda pelo benefício, novos scripts precisam ser preparados
- Modelo de comunicação eficaz: sintonia para ganhar mais tempo
- O TMA é definitivo para o resultado: não adianta falar demais, cansar o cliente, ser um “papagaio de pirata” que repete discursos prontos
- Como reduzir o Tempo Médio de Atendimento como o discurso certo para cada cliente
- Entender antes de atender: quem atua no receptivo precisa ser expert em cliente e desvendar necessidades e objeções ocultas
- Negociação e fechamento: métodos para criar acordos e condições que levem ao fechamento de uma venda ou contrato
- Firmando o negócio: entenda como ser efetivo ao vender e manter o cliente

- Máxima Performance em Atendimento:

Esta palestra é uma das mais requisitadas ao palestrante Marcelo Ortega, já que vivemos tempos de valorização das pessoas e de alta competitividade. O que vai diferenciar um produto/ serviço de outro é o alvo principal desta palestra: atendimento de alta performance.

Trata-se de uma palestra com exemplos de grandes empresas mundiais que venceram por relacionamento e capacidade de encantar clientes. Técnicas de vendas, comunicação e envolvimento para colher o cliente e só assim o tornar fã de sua empresa; o verdadeiro cliente fiel:

Parte 1:

- Tendências do consumidor do futuro, o mercado em que vivemos
- A importância vital do atendimento para o negócio da empresa
- Missão da empresa tem foco no cliente, por que e qual o papel do líder?
- Quais os desafios para manter uma equipe preparada, engajada e mais consciente?
- Como sensibilizar equipes para melhoria contínua, em atendimento e em vendas?
- As 05 chaves para a excelente experiência de compra: Sintonia, Atenção, Interesse, Comunicação e Atitude Positiva

Parte 2:

- Como multiplicar conhecimentos e treinar sua equipe de loja? O que devemos conhecer do cliente (em especial o DNA de compra)
- Como criar um ambiente sensacional para o cliente permanecer em nossa loja?
- Atitudes e Habilidades para o Sucesso em Vendas
- O relacionamento duradouro: segredos de relações humanas
- Entusiasmo o tempo todo, segredo dos campeões em vendas
- A Experiência do cliente: nosso diferencial de Sucesso em Vendas

- Vender e Negociar no Varejo:

Baseada nos principais conteúdos de vendas e negociação tais como SUCESSO EM VENDAS e COMUNICAÇÃO NA NEGOCIAÇÃO, trata-se de um programa adaptado ao VAREJO, respeitando as diferenças do processo de vendas e atendimento a clientes.

Conteúdo focado em venda transacional e consultiva ao mesmo tempo, onde a objetividade e a rapidez predominam e, portanto é preciso ter conhecimentos e técnicas altamente eficazes:

Parte 1:

- O mercado de vendas varejo do século XXI
- Como criar empatia e despertar interesse no consumidor
- Mapear e identificar oportunidades com eficácia
- Quebrar resistências
- Como lidar com clientes difíceis
- Venda beneficio, com bases nas vantagens e características dos produtos

Parte 2:

- Influenciar pessoas de maneira ética
- Lidar com rejeições e objeções
- Aumentar o poder pessoal em situação de negociação
- Motive a compra através de perguntas, descubra o DNA do cliente
- Como utilizar as respostas do cliente para melhorar a comunicação
- Descobrir o que não deu certo antes

Outros Temas de Palestra: 

- Liderança Inteligente em Vendas:

Altamente prática e com reflexões profundas de liderança e auto liderança. Trata de ferramentas estratégicas para prospecção, gestão de carteira de clientes, administração do tempo, organização para o trabalho, o mapeamento de novas oportunidades e mercados, como vender mais nos clientes ativos e inativos, sem perder a leveza natural das palestras de Marcelo Ortega.

É uma palestra ou workshop único no mercado de vendas, por tratar aquilo que a maioria dos cursos e livros não ensinam: como liderar vendedores que não gostam de ter um chefe e como passar de vendedor a líder mudando os métodos de trabalho, assumindo desafios e responsabilidades com seu time.

- Apresentações de Alto Impacto:

Palestra que permite as pessoas reconhecerem a importância da comunicação em vendas. A arte de falar em público é sem dúvida uma habilidade a ser desenvolvida e aperfeiçoada entre líderes e profissionais de vendas. Uma marca forte começa numa apresentação bem feita, com boa abertura, corpo e encerramento.

O público leva ferramentas práticas para evitar atritos, falta de sintonia com clientes, aversão dos compradores, e sobretudo, como conduzir palestras, demonstrações de produtos e reuniões de negociação e fechamento de vendas. Sem dúvida, uma palestra transformadora para alavancar competências escondidas na maior parte das pessoas, das tímidas as mais expansivas.

- Aprender a Empreender:

Palestra que trata o Empreendedorismo, em sua essência. Todos somos empreendedores quando queremos. Como age o empreendedor nato – a maioria das pessoas querem pertencer, serem ouvidas, terem autonomia e encarar a empresa onde trabalham como um negócio próprio.

Serão tratados exemplos de sucesso no Brasil e no mundo, pessoas que começaram de baixo e cresceram vertiginosamente com atitudes vencedoras e vendedoras. Vender ideias é uma das melhores habilidades do empreendedor de sucesso. Assumir riscos, fazer mais que aquilo que é pago para fazer.

Essa palestra irá sensibilizar donos de empresas, dirigentes, lideres, gerentes, profissionais liberais e todos que almejam crescer nos negócios.

- Vender no Mercado Imobiliário:

No mundo do corretor, existem desafios diários, dificuldades no início da carreira, ponto de partida e de parada para muitos. Essa palestra é provocativa (provocacional, não motivacional).

Serão tratados pontos fundamentais como postura, planejamento da venda, estratégias de prospecção e preparação para estar à frente dos demais no plantão de vendas. Do levantamento de informações do potenciais clientes até a correta apresentação do produto. Sem contar as dezenas de histórias engraçadas do setor imobiliário, que dão leveza e ao mesmo tempo ensinam muito. No final da palestra, motivação total, em especial para eventos de lançamento de produtos e convenções de vendas para as maiores construtoras, incorporadoras e imobiliárias do Brasil e do Mundo.

- Vendendo Soluções:

A palestra em questão tem como base a venda pelo intangível, pelo retorno esperado pelo cliente, pelo lado emocional ou invisível de quem compra aquilo que não se pode tocar: serviços. Sempre com exemplos, com conteúdo técnico e comportamental, essa palestra é baseada na vivencia do próprio autor. Sem dúvida, contribuirá em muito para aprimorar o modelo de vendas de serviços, tanto para grandes empresas ou prestadores de serviço de pequeno porte.

- Vendendo Seguros:

Palestra que trata especificamente o mercado de seguros – tendências do mundo atual e memória do tempo de Frank Bettger (vendedor de seguros de vida e automóveis e autor de um dos melhores livros de vendas do mundo).

Corretores aprenderão a vender mais e a falar com clientes num intervalo menor que 365 dias, quando vence a apólice e demanda renovação. O uso do mapa de oportunidades, da agenda produtiva, do caderninho de Frank Bettger, modernizado para sistemas de automação de força de vendas, incluindo muita motivação e técnica de atendimento, relacionamento, negociação e fidelização.

- Sua Marca Mais Forte!:

Palestra que traz conceitos modernos de marketing e vendas, uma relação tênue entre estes dois mundos. Dirigida a vendedores e áreas afins, que lidam com clientes.

Será tratado o conceito neologista intitulado como “Clientividade”, onde o eixo do sucesso está na valorização do relacionamento com o cliente na era da sensibilidade, como Marcelo Ortega costuma tratar o momento atual. Praticando a habilidade da criatividade e da inovação constante, o vendedor se torna muito mais marcante, de bom gosto e relevante para o processo de vendas.

- Vendas Consultivas e Empreendedoras:

Palestra que trabalha as principais ferramentas para o vendedor se transformar em um consultor de clientes. Todos na empresa são vendedores, do diretor ao entregador. O atendimento, o levantamento de necessidades (anteriores ou novas), a capacidade de demonstrar opções para o cliente se sentir seguro com a compra, a boa comunicação, a credibilidade e o poder de persuasão.

Além disso, nessa palestra veremos o poder do esforço extra de cada profissional que lida com clientes. A importância da experiência causada no relacionamento interpessoal e o quanto isso na impacta na diferenciação no mundo dos negócios. Ferramentas práticas e ideias profundas para o novo mercado, em que a competição demanda pessoas mais preparadas e comprometidas com o cliente.

- Planejamento Estratégico em Vendas:

Palestra ou workshop para toda a equipe comercial. Um dos eventos com mais conteúdo do palestrante Marcelo Ortega, onde aborda temas como definição de metas e objetivos, remodelagem de processo em vendas, formação de equipes, definição de plano de ação, elementos visuais para medir avanços, formação de competições entre vendedores, correção de desvios, criação de um clima favorável. É um evento para líderes, empresários e seus vendedores. Há exercícios, interações práticas, momento para debates com o palestrante. Uma ótima ofensiva estratégica para planejar melhor seus objetivos e resultados em vendas, individuais e globais.

AT 09-09