TEMAS


Neto

José Ferreira Neto, mais conhecido como Craque Neto, é um ex-futebolista e comentarista esportivo. Atualmente, é apresentador dos programas Baita Amigos e Os Donos da Bola do Grupo Bandeirantes.

Como meio de campo, conquistou, em Seul 1988, ao lado de Bebeto, Careca, Romário e Taffarel, entre outros, a segunda medalha de prata olímpica do futebol masculino brasileiro. Tornou-se ídolo do Corinthians, considerado, inclusive, o principal jogador do clube no seu primeiro título brasileiro, em 1990.

Como Jogador:

É um dos maiores ídolos da história do Corinthians, tendo recebido o apelido de xodó da fiel, sendo o principal condutor do clube ao seu primeiro título brasileiro, em 1990. Ficou conhecido por seu espírito de liderança, ótimos lançamentos e por ser um exímio cobrador de faltas. Ao longo de sua carreira disputou 470 jogos, tendo marcado 184 gols.

Em 1991, conquistou com o Corinthians, o título da Supercopa do Brasil. O título foi conquistado em um confronto contra o Flamengo, com o time corintiano vencendo por 1 x 0, gol de Neto.

Como comentarista esportivo:

Após o término de sua carreira como jogador, Neto ficou inativo por algum tempo. Fez participações como comentarista esportivo na Record e na RedeTV!, até ser contratado em definitivo pela Rede Bandeirantes, em 1999, para exercer a mesma função. Está trabalhando na emissora até hoje e também em outras empresas do grupo, como o Bandsports e a Rádio Bandeirantes.

Títulos:

São Paulo:

- Campeonato Paulista - 1987

Corinthians:

- Triangular de Goiânia - 1989
- Campeonato Brasileiro - 1990
- Taça dos Invictos - 1990
- Supercopa do Brasil - 1991
- Troféu Centenário - 1991
- Troféu Ramón de Carranza - 1996
- Campeonato Paulista - 1997

Tipos de Trabalhos:

- Esportes
- Futebol
- Presença VIP
- Apresenatador
- Comentarista Esportivo

AT 10-09