TEMAS


Carlos Alberto de Oliveira Andrade - Hyundai

Carlos Alberto de Oliveira Andrade é quem mais vende carros no País e, após ter investido R$ 300 milhões, começou a produzir os seus modelos associado à Hyundai. Nasceu assim a mais recente montadora nacional. Esse "Henry Ford" brasileiro aprendeu a ser empresário muito cedo.

O grupo CAOA fundador e atual presidente da Caoa (o nome do grupo é a junção das iniciais do nome do empresário) foi fundado em 1979, quando Carlos Alberto de Oliveira Andrade, um médico respeitado no Norte e do Nordeste adquiriu uma revenda da Ford em Campina Grande. 6 anos depois, a CAOA se tornou a maior revendedora Ford do Brasil.

Em 1992, o Brasil liberou a importação de veículos, até então, proibida. A CAOA então, se tornou o distribuidor oficial da marca Renault no Brasil. Quando a marca veio para o Brasil, ou seja, passou a produzir veículos aqui, a CAOA deixou de representá-la.

Em 1998, a CAOA se tornou o importador oficial da marca Subaru no Brasil, é assim até hoje. Em 1999, foi a vez da Hyundai. A CAOA passou a administrar todas as suas concessionárias no Brasil, e a importar seus veículos para o território nacional.

Em abril de 2007, foi inaugurada a primeira fábrica Hyundai-CAOA no Brasil, localizada em Anápolis, (GO) para a produção do modelo Hyundai HR. O SUV Hyundai Tucson passou a ser produzido na fábrica da Hyundai em Anápolis. O que aconteceu depois fez surgir um mito na indústria automobilística: o do vendedor insuperável.

Em 2013 Carlos Alberto se tornou o maior importador de automoveis do Brasil e um dia do mundo.

Temas de Palestra: 

- Case de Sucesso - Hyundai
- Empreendedorismo
- Motivação
- Vendas e Negociação
- Trabalho em Equipe
- Gestão de Pessoas
- Superação de Desafios / Mudanças
- Treinamento e Desenvolvimento
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Atendimento ao Cliente
- Competitividade
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal
- Negociação
- Planejamento e Estratégia
- Setor Automotivo

AT 12-09