TEMAS


Rafinha Bastos

Rafael Bastos Hocsman, mais conhecido como Rafinha Bastos, é um jogador de basquete, humorista, apresentador, repórter, jornalista, empresário, roteirista, ator e youtuber. É um dos precursores do movimento da comédia stand-up no Brasil. Foi eleito pele The New York Times como personalidade mais influente do Twitter em 2011, com mais de um milhão e seiscentos seguidores. Hoje possui 11,5 milhões de seguidores no Twitter e 2,2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.

Como jogador de basquete, foi campeão Gaúcho com a SOGIPA-RS, em 2000.

Graduou-se em jornalismo na PUC-RS. Seu primeiro trabalho em televisão deu-se na Rede Manchete em 1996, logo após, entrou na TVE RS, uma emissora de TV pública do Rio Grande do Sul. Em 2001, entrou para a RBS TV. Produzia vídeos independentes para sua página de humor na internet, a Página do Rafinha, na qual fazia paródias de videoclipes famosos da época. Ganhou sucesso na internet e com a esperança de levar sua página para a TV, foi para São Paulo. Em São Paulo começou a fazer comédia stand-up, chamando atenção da mídia, e com isso acabou sendo contratado pela Band e passou a apresentar o CQC, e depois A Liga, de 2008 a 2011, quando se envolveu em uma polêmica em que preferiu se afastar da emissora.

Em 2012, Rafinha passou pela RedeTV! como apresentador e produtor-executivo do Saturday Night Live, e lançou seu programa A Vida de Rafinha Bastos na Fox. Alegando que sua função era apenas incrementar produtos e comediantes à televisão brasileira, Rafinha deixou o SNL no final daquele ano. No ano seguinte, ele estreou em seu canal no YouTube o programa de entrevistas Oito Minutos e retornou ao programa A Liga como participação especial. Em 2014, ele voltou para a Band para encabeçar o talkshow Agora É Tarde, anteriormente apresentado por Danilo Gentili. Em 2015 passou a criar conteúdo para o canal Multishow. Já no ano seguinte lançou o programa Tá Rindo do Quê? com Marcelo Marrom e no mesmo ano Chamado Central, que teve sua segunda temporada exibida no ano de 2017.

Ele é proprietário do bar Comedians, com Danilo Gentili e Italo Gusso, em que se apresentam humoristas com shows de stand-ups. Já apresentou e gravou dois shows solo de stand-up. Em 2010 gravou A Arte do Insulto no bar Comedians e em 2014 gravou o Péssima Influência no Teatro Bradesco.

Tipos de Trabalhos:

- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip
- Stand Up
- Apresentadores
- Celebridades / Atores

AT 10-09