TEMAS


Marleide Monteiro

Marileide autora do livro “Meu nome é Marleide” aonde narra fatos de sua vida que foram responsáveis pela determinação e marcam sua trajetória desde a mais tenra idade.

Por conta de um começo de vida um tanto conturbado, Marleide morou na pensão de uma tia-avó em Vitória da Conquista.

Ainda era menina quando teve sua primeira idéia de negócio. Notou que pela rodovia Rio-Bahia passavam muitos carros e caminhões e não teve dúvida: começou a madrugar para fazer a receita de mingau herdada da mãe morta precocemente, ia para lá e vendia tudo em pouco mais de uma hora. 

Quando cresceu, foi trabalhar em uma pizzaria lavando louça. O dono da pizzaria em Itabaiana falava muito de Santos, como “a terra para ganhar dinheiro”. Marleide ficou com isso na cabeça, nutrindo um sonho imenso de vir para cá. Repetia para si mesma: “um dia vou embora para Santos”.

Conheceu seu primeiro marido, que até hoje ela chama de “Amor”. Amor na época era mais velho que ela e estava procurando uma mulher para casar. Marleide ao saber que Amor tinha planos de mudar para Santos, foi logo arranjando seu primeiro casamento. Com apenas 17 anos disse que sabia cozinhar, lavar e passar. E assim vieram para Santos.

Começou fazendo pequenos salgadinhos e doçes em casa que oferecia para as pessoas na rua degustarem, de graça. E aí encontrou as primeiras barreiras: como alguém vai aceitar salgadinhos e doçes de uma desconhecida? Mas ela insistiu até conseguir os primeiros pedidos, depois comprou um carrinho de pastel (onde também aceitava encomendas para festas).

Passou se envolver com alguns trabalhos voluntários, aumentou seu network, começou a fazer festas grandiosas até chegar na primeira loja.

Hoje com muito esforço vontade de trabalhar muito e gostar de cozinhar Marleide tem três confeitarias em Santos, cidade que povoou seus sonhos infantis e para onde conseguiu se mudar depois de muita aventura. 

Temas de Palestra:

- Motivação
- Criatividade e Inovação.
- Superação de Desafios/ Mudanças 
- Case de Sucesso - Marleide Monteiro
- Liderança
- Vendas 
- Varejo

AT 09-09