Cledorvino Belini

Cledorvino Belini

TEMAS


Cledorvino Belini

Belini assumiu em fevereiro de 2004 o cargo de presidente da Fiat Automóveis para a América Latina.

Em 2005, assumiu a presidência de todo o Grupo Fiat na América Latina. Com a aquisição do controle acionário da Chrysler pela Fiat, em 2011, Belini também assumiu a responsabilidade pelas atividades da Fiat Chrsyler no continente.

Em 2009, Belini passou também a integrar o Conselho Executivo (GEC) do então Fiat Group, a mais elevada instância mundial de comando executivo do atual Grupo Fiat Chrsyler.

Diretor-presidente da Fiat Finanças Brasil, desde 2005 e presidente do Conselho de Administração do Banco Fidis desde janeiro de 2009. Além disso, é membro do Conselho Superior Estratégico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, FIESP e do International Advisory Board, da Fundação Dom Cabral atua no Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI).

Dirige o Minas Pela Paz, organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) criada a partir da iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e das maiores empresas do Estado com o objetivo de contribuir com o governo no sentido de combater a violência, reduzir a criminalidade e promover a inclusão social por meio da educação. A instituição vem se destacando por elaborar, propor e implantar soluções viáveis, com uma abordagem empresarial, sempre focadas no estímulo à participação da sociedade na promoção da cidadania.

Entre março de 2010 e abril de 2013, exerceu o cargo de presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores

Temas das Palestras:

- Gestão de Pessoas
- Liderança
- Trabalho em Equipe
- Competitividade
- Empresário de Sucesso
- Empreendedorismo 

AT 12-09