Publicitário, escritor, consultor e palestrante. Reconhecido como o maior especialista na Nova Classe Média no Brasil e nos Brasileiros.

Trabalhou como redator e diretor de Criação em empresas de comunicação, como Editora Abril, Editora Globo, Salles, Colucci e Duda Mendonça.

Foi estrategista em campanhas políticas durante 15 anos, tendo atuado em 18 estados brasileiros, Bolívia, Argentina e Portugal.

A vivência muito próxima às camadas populares lhe rendeu conhecimento para lançar em 2001, a primeira agência de publicidade e o primeiro instituto de pesquisa voltados para a base da pirâmide.

Em 2008, lançou a empresa de Consultoria e estratégia de marketing e negócios A Ponte Estratégia, voltada para a nova classe média brasileira, considerando sua diversidade cultural e contextos sócio econômicos regionais, cujos principais colaboradores estão espalhados em dezenas de periferias no Brasil.

Em 2016 Andre foi procurado por um "emissário" da Cambridge Analytica com uma proposta era para que atuasse na "prospecção" de clientes, e logo após uma parceria. Após o encerramento da Cambrige Analytica em 2018, Andre decidiu seguir carreira como palestrante aonde vem fazendo muito sucesso abordando temas muito populares. 

Autor dos Livros:

- Como Ganhar Seu Voto: Marketing Político.
- Mergulho na Base da Pirâmide: Uma nova oportunidade para a sua empresa.
- E Agora, Vai? Porque o Brasil será tão diferente em 10 anos e como tirar proveito disso.

Temas das Palestras:

- A Nova classe Media Brasileira: 

A palestra é para mostrar quem é essa Nova Classe Média. A professora primária, o motorista de táxi, a operadora de telemarketing, gente que tem dinheiro para comprar TV, celular, micro-ondas, e agora tem dinheiro para comprar carro. Para você ter uma idéia, 50% dos automóveis vendidos no Brasil são para pessoas que ganham até R$5 mil.

- O que é Regionalização:

A palestra fala como cada região do Brasil possui suas peculiaridades e características próprias. É importante que as empresas estejam alinhadas aos hábitos, atitudes e vocabulário de cada região em que atuam.

- Nordeste: a China Brasileira 

O Nordeste é a região brasileira que cresce num ritmo mais acelerado que o resto do país. Seus nove estados possuem diversas particularidades e, principalmente, diversas oportunidades. A palestra mostra como a região conseguiu se desenvolver ao longo de décadas e hoje, ocupa posição de destaque no cenário nacional e até internacional.

- O Mundo online em um país emergente: 

A palestra mostra a interação da Nova Classe Média brasileira com o mundo digital: as preferências, os motivos de uso, os equipamentos que eles utilizam, os significados de “estar conectado” e muito mais.

- Inovação em Midias:

A palestra Inovação em mídias mostra como os meios de comunicação se modificam e se adaptam de acordo com as necessidades dos consumidores, de acordo com o local em que moram e de acordo com seus hábitos diários.

- A Nova Identidade Nacional:

O Brasil mudou e os consumidores mudaram. Não somos mais o país de Macunaíma (preguiçoso e malandro), o país do Nordeste miserável ou só mais um país de terceiro mundo. Somos o país da Nova Classe Média, que se fortalece cada vez mais com seu mercado interno. Agora é a vez do Brasil trabalhador, solidário, menos preconceituoso e com auto-estima elevada. Existe um novo “jeitinho brasileiro”. Descubra como ele é e como ele vai influenciar no comportamento dos seus consumidores.


AT 10-09
Mande-nos uma Mensagem