TEMAS


Gil Giardelli

Gil Giardelli é um estudioso de inovação e Economia Digital, com 21 anos de experiência.

Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligadas à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e estudos do futuro. Professor, colabora com o Insper, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e nos últimos anos lecionou nos MBAs da ESPM, FIA- LABFIN/PROVAR e da INEPAD-USP e como professor convidado em Stanford University e MIT. Colunista na BandNewsFM. Membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro) um parceiro consultivo da UNESCO e da ONU com membros em mais de 60 países.

Fundou o Comitê de Inovação, Criatividade e Economia Criativa da FECOMERCIO, foi Conselheiro Fundação Maria Cecília Gastão Vidigal que trabalha com a primeira infância, entidade responsável pelo projeto O Começo da Vida e da ACM/YMCA.

Estudou Radical Innovation, Social Data, Beyond Innovation no Massachusetts Institute of Technology (MIT), Mass Communication na King’s College London, Relações Internacionais na Universidade de São Paulo (USP) e Desenho Industrial na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Autor do Livro VOCÊ É O QUE VOCÊ COMPARTILHA e outros 5 livros. 

Foi eleito pelo Meio&Mensagem como o 4o mais inovador da Indústria Digital e pela Revista Proxxima como um dos 5 professores mais inovadores do Brasil.

Eleito pela Revista Social Media Marketing como o 11o mais influente Professor de MBA global, ao lado de professores de Stanford, Oxford, MIT, Chicago.

Recebeu da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o “Colar Alferes Tiradentes” no grau de Comendador, pela contribuição para a cultura, educação, ciência e por realizações que colaboram diretamente para o desenvolvimento social, político e econômico do Brasil.

Faz parte do coletivo Repensadores e Voicers. Curador das redes Inovadores ESPM e SouEmpresário.

Fundador da Ecentry onde fez o primeiro grande negocio da Internet do Brasil na compra do buscador mundial Elefante. Também, fundou a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, ABEMAIL, IAB, Abradi e Apadi, MMBrasil, Comitê Digital da ABEMD e do Núcleo Contemporâneo do MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo).

Organizou o primeiro ciclo de palestras sobre marketing digital no Brasil, criou a primeira coluna sobre marketing digital em um jornal (PropMarketing) e em uma Revista (Revista do Marketing e da Comunicação).

Conferencista em centenas de eventos como TEDx, EducaRede, Rio Info, The Economist Insights, em empresas e instituições como Apple, Nestlé, SEBRAE, Grupo Globo, Google, Bradesco, Itaú, VIVO e como speaker note em Chicago, Manchester, Londres, Madri, Ruanda, Buenos Aires, Santiago, Punta Cana entre outras. 

Entre 2010 e 2016 foi conselheiro de inovação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

Foi o primeiro a fazer uma palestra com o Robô Social Yumi no IT Forum Expo 2017 e utiliza em seus projetos educacionais Robô NAO e o Robot Jibo.

No CIC (Centro de Inovação e Criatividade) da ESPM, criou o primeiro curso no Brasil sobre o universo digital com o curso Ações Inovadoras em Comunicação Digital, lançou o primeiro curso do tema no Brasil - Redes sociais e Inovação digital, foi pioneiro em cursos de Startups, Economia Criativa e Empreendedorismo na Era Digital e CyberArte e pioneiro novamente ao criar o primeiro curso no Brasil “A Quarta Revolução Industrial e a Era Cognitiva” e em 2018 criou o curso “Futuro Inteligente, além da inovação.”

Em 2018 criou o MBA da Gestão da Mudança e a Transformação Digital para o CNI (Conselho Nacional da Indústria) que acontecerá em todos os Estados brasileiros para colaborar com a Indústria 4.0 na sua transformação no século XXI.

Hoje faz parte do MediaX da Universidade de Stanford onde pesquisa o impacto da inovação, o futuro do trabalho, Robots e Humanoides e a transformação digital no mundo dos negócios.

Faz a curadoria e o projeto educacional para levar executivos para imersão em universidades de Higher Education ao redor do mundo, como Stanford University, Imperial College London e MIT.

Temas de Palestra:

- Globotics e a Sociedade 5.0
- Gestão e Liderança na Era Pós-Digital
- Fisital: encontro de dois mundos, o robô e o professor
- Futuro Inteligente, Além da Inovação
- A Quarta Revolução Industrial e a Transformação Digital
- A Revolução Cognitiva - Humanidade e Inovação
- Disruptura, Estamos Prontos? - Inteligência Artificial, Blockchain e Internet das Coisas
- Designing Your Life - O Futuro do Talento
- Liderança Criativa em Tempos Exponenciais
- Tempos Pós Normal e o Mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo)
- A Inovação Que Gera Transformações
- O Futuro Nunca Foi Tão Tangível
- Motivação em Tempos de Mudança
- Gestão do Presente, Gestão do Futuro e a Gestão da Inovação - Quais Caminhos Seguir?
- Tecnologia, Organizações e Inovação: Colocando Ideias para Trabalhar
- Empresas do Século XX, Pessoas do Século XXI
- Choque de Gerações e a Geração de Distraídos
- E-Agora Brasil? Gestão, Produtividade, Liderança e Motivação.

AT 09-09