Luis Fernando Guggenberguer

Luis Fernando Guggenberguer

TEMAS


Luis Fernando Guggenberguer

Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Relações Públicas. Atua com o Terceiro Setor há 16 anos. Atualmente trabalha na Vivo na área de responsabilidade sócio-ambiental e como Netweaver da Rede Vivo Educação, responsável pela implantação de projetos sociais e outras iniciativa do Instituto Vivo. É professor de Gestão em Marketing das Faculdades Metropolitanas Unidas e autodidata sobre Redes Sociais e Inovação. 

Guggenberger atuou, no terceiro setor, como agente social durante mais de dez anos, antes de assumir o cargo atual. A articulação da rede, principal iniciativa da Vivo na área da Educação, é uma de suas principais funções, além da organização anual do Seminário "A Sociedade em Rede e a Educação".

Visivelmente envolvido no processo, Luís enaltece o trabalho realizado na capacitação de professores em prol do uso de celulares em sala de aula para a produção de vídeos, mas firma que ainda existe um preconceito das comunidades escolares quando se fala em tecnologia. "Queremos desmistificar, mostrar para eles que o celular não deve ser proibido na sala de aula, pois acreditamos que o ideal é haver um combinado com os alunos sobre a utilização".

O publicitário acredita que a linguagem visual consegue prender o aluno e conquistar a atenção dele para o estudo, além de despertar o interesse pela sala de aula. "Quanto mais você mostra para o aluno que o celular é uma ferramenta poderosa de inclusão social e que, com o aparelho, ele não é mais um telespectador e sim um produtor de conteúdo, essas coisas vão se desmistificando na cabeça desses meninos", enfatizou o gestor.

Temas das Palestras:

- Terceiro Setor
- Responsabilidade Sócio Ambiental
- Redes Sociais / Midias Sociais - Empreendedorismo
- Liderança 
- Case de Sucesso
- Empresários
- Marketing / Comunicação
- Sustentabilidade / Meio Ambiente
- Tecnologia

AT 12-09