TEMAS


Adriana Behar

Adriana Brandão Behar começou no esporte aos 16 anos, jogando vôlei de quadra pelo Flamengo, onde também fez parte, aos 10 anos, da equipe de patinação artística.

Em outubro de 1995, por meio da técnica Letícia Pessoa, começou a jogar com Shelda, na parceria mais vencedora de todos os tempos do vôlei de praia mundial.

Tem como maiores conquistas seis títulos do Circuito Mundial, o octacampeonato do Circuito Brasileiro, o bi do Campeonato Mundial, a medalha de ouro no Pan-Americano de Winnipeg e as medalhas de prata nas Olimpíadas de Sydney e de Atenas.

Foram mais de mil vitórias e 114 títulos conquistados em doze anos de parceira. Behar foi parar no livro dos recordes, o Guiness Book, em dois anos seguidos por ser junto com Shelda as jogadoras que mais vezes venceram o Circuito Mundial, um total de seis títulos.

Formada em Educação Física, Adriana nunca exerceu a profissão e decidiu investir na carreira de atleta. Fora das quadras, a atleta fala inglês e italiano fluentemente.

Adriana aposentou-se do vôlei em 2008 e engajou-se no projeto Embaixadores do Esporte do Banco do Brasil junto com outros ex-jogadores do voleibol de quadra e passou a dar palestras, participar de feiras e realizar ações sociais ligadas a este projeto.

Faz com que os colaboradores das empresas tracem um paralelo entre a vida de atleta e o mundo corporativo.

Em 2010, junto com Shelda, entrou para o Volleyball Hall of Fame, a primeira vez que uma dupla recebeu uma nomeação conjunta para esta honraria internacional.

Em 2012, tornou-se a única representante do Brasil na Comissão de Mulheres do Comitê Olímpico Internacional. 

Hoje é a presidente da Comissão Mulher no Esporte do Comitê Olímpico Brasileiro.

Temas das Palestras

- Trabalho em equipe e coletividade
- Motivação
- Disciplina / Perseverança
- Dedicação, Empenho, Garra
- Como superar barreiras e dificuldades
- Poder de decisão e concentração
- Força de Vontade
- Humildade
- Definição de metas

AT 07-09