TEMAS


Carla Cecato

Formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Helio Alonso- Facha- RJ, estreou na TV como produtora do programa Muvuca, Rede Globo, 1998.

De lá seguiu para o SporTV, onde trabalhou como produtora e redatora do programa Feel Good. Em 2001 estreou como apresentadora do programa Passo a Passo Sky, onde ficou por cinco anos.

Em 2004 foi contratada pela Band Rio como editora-chefe e apresentadora do BandNews RJ. Trabalhou como repórter do Jornal do Rio e Jornal da Band. Aos sábados apresentou o Jornal do Rio. No ano seguinte, foi contratada pela TV Record Rio de Janeiro para estrear o novo jornal, RJ Record, como apresentadora e editora-executiva. Na mesma emissora acumulou a função de repórter de rede, do Jornal da Record. Em 2006 foi convidada a trabalhar na sede da emissora em São Paulo como repórter especial do Repórter Record, Câmera Record e Domingo Espetacular.

Em 2007 assumiu a função de apresentadora do programa Tudo a Ver e Jornal 24 horas. Em 2008 cobriu as Olimpíadas de Pequim, na China. Na volta recebeu o convite para estrear como correspondente da Record em Londres. Em junho de 2009, de volta ao Brasil, assume a apresentação do telejornal nacional Fala Brasil. A partir do mês de agosto de 2012, Carla passou a se ausentar do jornalístico por causa de problemas na coluna, voltando nove meses depois.

Em outubro do mesmo ano, a emissora decidiu que Carla passaria a apresentar o Programa da Tarde junto com Britto Júnior e Ana Hickmann , o que foi adiado e, posteriormente cancelado e ela foi substituída por Ticiane Pinheiro. Em 12 de janeiro de 2013, passou a comandar a apresentação do Jornal da Record semanalmente, aos sábados, ao lado de Eduardo Ribeiro. Carla também passou a ser repórter especial do Domingo Espetacular. Nesse tempo cobriu a licença maternidade de Janine Borba como apresentadora do dominical.

Entre abril e julho de 2013, apresentou o Domingo Espetacular, ao lado de de Paulo Henrique Amorim e Fabiana Scaranzi. Carla substituiu Janine Borba, que ficou em licença-maternidade.

Em julho de 2015, apresentou os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. No ano seguinte, esteve à frente da cobertura das Olimpíadas Rio 2016, no Rio de Janeiro.

Escalada para comandar ao telejornal local SP Record desde o dia 25 de julho de 2017, Cecato teve de deixar o comando do Fala Brasil após oito anos. Voltou a exercer o cargo novamente após a extinção do informativo diante dos baixos índices e as novas alterações na grade de programação da Record.

Em 26 de setembro de 2019, Cecato deixa o Fala Brasil devido a problemas de saúde, e foi substituída interinamente por Camila Busnello.

Atualmente Ministra palestras de assuntos que lhe cercaram durante a sua carreira até hoje e faz trabalhos como mestre de cerimonias etc.

Temas de Palestra:

- Como conseguir ingressar na TV.
- Quando começar a estagiar, dicas de estágio.
- A linguagem atual no jornalismo na TV.
- Novo perfil de apresentador: mais disponível. Jornal conversado.
- Como apresentar e fazer reportagens de forma conversada, chegando mais perto do telespectador.
- Cultura e Sociedade

Tipos de trabalhos:

- Moderadora de Debates
- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip

AT 12-09