TEMAS


Erich Beting

Erich Beting, jornalista brasileiro, especializado em jornalismo esportivo. Começou a carreira em maio de 2000, na Folha de São Paulo, onde atuou como repórter, com ênfase na cobertura do vôlei.

Em abril de 2001 foi contratado pelo grupo "LANCE!" como repórter especial, atuando também como colunista do diário e editor do site Esporte Bizz, pioneiro na cobertura de negócios do esporte no país.

Além do trabalho no desenvolvimento do jornalismo em marketing esportivo, entre abril de 2005 e julho de 2008 foi comentarista de futebol do canal BandSports, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde fez as coberturas da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

No BandSports, atuou também como apresentador do programa Máquina do Esporte (agosto de 2006 a julho de 2008), primeiro programa sobre marketing esportivo da TV brasileira. Retornou ao canal em janeiro de 2009, atuando apenas como comentarista de futebol.

Tendo como foco os bastidores dos negócios que envolvem o esporte, a Máquina do Esporte é pioneira nesse tipo de cobertura jornalística. Idealizada pelo jornalista Erich Beting, congrega também a Revista Máquina do Esporte, com notícias, entrevistas e artigos sobre os negócios do mundo esportivo, e um programa homônimo na Rádio Bandeirantes, de São Paulo.

Desde março do mesmo ano, estreou um blog pessoal no UOL, um dos principais portais do país. Nele, comenta sobre o cotidiano do marketing esportivo no país. Beting é, ainda, professor e palestrante de marketing esportivo. Dá aulas nos cursos de MBA e pós-graduação em gestão esportiva das Universidades Anhembi Morumbi, Gama Filho e Trevisan.

Criada em abril de 2005, a é o principal veículo sobre negócios do esporte no país.

Entre 2015 e 2017, atuou como comentarista de negócios do esporte no canal Sportv.

No ano de 2015, venceu o Prêmio Comunique-se, considerado o Oscar do jornalismo brasileiro, na categoria de Melhor Jornalista de Marketing & Publicidade. Foi ainda finalista do mesmo prêmio em 2013, 2017, 2018 e 2019.

Tipos de Trabalho:


- Palestra sobre Esportes
- Mestre de Cerimônias
- Jornalistas Esportivos 
- Mediador de debates sobre Esportes

 

AT 01-20