TEMAS


Lars Grael

Lars começou a velejar cedo, só que de maneira lúdica. Foi como proeiro do irmão Torben, na classe Snipe, já morando em Niterói, que eles conquistaram os primeiros títulos de expressão: bicampeões brasileiros e Campeões Mundiais. Mas foi no Tornado, o velocíssimo catamarã olímpico, que Lars mais títulos conquistou.

Além das duas medalhas de Bronze, em Seoul 1988 e Atlanta 1996, ele ainda foi pentacampeão sul-americano, 10 vezes campeão brasileiro e campeão de tradicionais semanas de vela, como Kiel, na Alemanha, além de representar o Brasil também nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984 (7º) e Barcelona 1992 (8º).

Depois do acidente de 1998 em Vitória, ele foi convidado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso a integrar os quadros dirigentes do INDESP - Instituto de Desenvolvimento do Desporto, uma autarquia ligada ao então Ministério do Esporte e Turismo, chegando a ser Secretário Nacional de Esportes no governo FHC e assmiu a Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, cargo que ocupou até março de 2006.

Como palestrante, Lars Grael está entre os mais bem avaliados do mercado brasileiro, com cerca de 500 palestras proferidas em todos os estados.

Em 2009, recebeu o prêmio como o profissional de mais alta credibilidade pela Reader's Digest no Brasil.


Temas de Palestras Online e Presenciais:

- Superação: Dê a Volta por Cima
- Espírito de Equipe, Inovação
- Prevenção à Acidentes
- Política Esportiva
- Motivação
- Liderança
- Competitividade


AT 06-20