TEMAS


Ricardo Young

Empresário, graduado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo e pós-graduado em administração geral pelo Programa de Desenvolvimento Gerencial/Executivo, Sociedade de Desenvolvimento Empresarial.

CEO do Yázigi Internexus e foi fundador da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Especialista no tema e promotor do sistema no Brasil, exerceu a presidência da ABF por três mandatos alternados.

Young é ainda, coordenador do World Business Academy, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos, presidente do UniEthos, coordenador Nacional do PNBE, fundador e membro do conselho da Transparência Brasil e do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, presidente do Centro Brasileiro de Filosofia para Crianças e conselheiro da Fundação Ronald McDonald.

Membro ativo de diversas ONGs, é também membro do conselho do AccountAbility /Londres e representa o Instituto Ethos em fóruns do Global Compact (ONU).

É membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, do Governo Federal.

Em 2010, foi candidato a Senador por São Paulo e obteve mais de 4 milhões de votos, tornando-se uma das mais importantes lideranças empresariais  e políticas na defesa da sustentabilidade, da justiça social.

Defende um novo conceito de governança para a gestão das cidades, baseado na qualidade  e eficiência dos serviços públicos, com ética, transparência, produtividade.

Propõe uma cidade mais humana, generosa, acolhedora e sustentável.

Ricardo Young acredita no resgate e na ressignificação da política como instrumento legítimo de transformação da sociedade e a serviço  do cidadão.

Temas das Palestras

- Responsabilidade Social Corporativa
- Desenvolvimento Sustentavel
- Desenvolvimento Humano
- Economia Criativa
- Responsabilidade Social Empresarial
- Educação Internacional e Globalização
- Economia Cenário Nacional e Internacional

AT 01-09