TEMAS


Gustavo Mendes

Quando criança, Gustavo imitou Michael Jackson, fez teatro na escola e até formou dupla sertaneja com o irmão; mas não demorou para descobrir seu verdadeiro dom: fazer pessoas rirem. Foi quando, aos 10 anos de idade, ingressou no grupo Teatro de Câmara, onde se apresentou em alguns espetáculos.

Em 2005, Gustavo Mendes começou a deslanchar. Nesse ano, já morando em Juiz de Fora (MG), foi o comediante vencedor do Show de Talentos da TV Alterosa (SBT Minas). Em 2006, ele lançou o Gerações, primeiro show de humor solo, e começou a fazer teatro com o grupo Artes Mineiras. Três anos depois, Gustavo lançou o show Tarja Preta.

Ainda em 2009, mais uma conquista importante: Gustavo Mendes se destacou no 6º Festival de Piadas, promovido pelo Show do Tom, da TV Record, o que lhe deu grande visibilidade na mídia e o levou a integrar o elenco do humorístico por dois anos.

Em 2012, depois de um convite do “casseta” Cláudio Manoel, passou a integrar o elenco do Casseta & Planeta Vai Fundo, que vai ao ar às sextas-feiras, depois do Globo Repórter.

Além do Casseta & Planeta, o ator interpreta o colunista social Eloy di Marco na novela Cheias de Charme.

Na Internet:

Entre os vídeos que fazem mais sucesso na internet, destacam-se as imitações de Dilma Rousseff, feitas pelo humorista Gustavo Mendes. Em uma delas, com quase 500 mil visualizações, a presidente da República briga com o então ministro Antônio Palocci, acusado de multiplicar em 20 vezes o patrimônio. Em outra, vista mais de 400 mil vezes, a chefe do Executivo cobra a queda da inflação do ministro Guido Mantega.

Juntos, todos os vídeos com a imitação da presidente Dilma somam mais de 12 milhões de visualizações no YouTube.

Os “pronunciamentos” têm dado tanto o que falar que até a própria Dilma teve a chance de assistir e rir. Detalhe: foi o ministro Mantega quem mostrou o vídeo. “Quando ouvi o engole o choro, fiquei numa saia-justa: não sabia se ficava séria ou se caía na gargalhada. Não resisti”, contou a presidente ao jornalista Jorge Moreno, de O Globo.

 Mas não é apenas na internet que a imitação de Dilma Rousseff faz sucesso. O comediante é integrante do programa Casseta & Planeta Vai Fundo, que vai ao ar todas as sextas-feiras, após o Globo Repórter, na TV Globo.

O show Mais que Dilmais também tem arrancado aplausos e gargalhadas por todo o país. Além de “ser” a presidente, Gustavo Mendes conta piadas, apresenta os melhores textos e interage com a plateia. O espetáculo conta ainda com músico tocando ao vivo para performances memoráveis do comediante. Destaque para Alcione Bêbada, Ana Carolina cantando Michel Teló e para Maria Bethânia interpretando versão do funk “Sou foda”.

Se você ainda não conhece o trabalho de Gustavo Mendes, não perca tempo! Afinal, quem assiste às apresentações do humorista mineiro garante: não há imitação melhor da “Excelentíssima Senhora Presidenta da República, Dilma Rousseff”. Nasce, sem dúvida, mais um talento no humor.

Espetáculo: Mais que Dilmas

Um show completo, sem exageros. É assim que pode ser definido o monólogo de humor Mais que Dilmais, do comediante mineiro Gustavo Mendes, 23 anos, a mais recente revelação do humor. Contratado pela TV Globo para fazer parte do elenco do novo Casseta & Planeta, onde imita a presidente Dilma.

Em Mais que Dilmais, Mendes reúne no palco uma compilação dos seus melhores textos, piadas, performances musicais ousadas, como ver Maria Bethânia cantando funk, e Alcione, Roberto Carlos e Ana Carolina em situações engraçadas. Mas o principal momento é a imitação que o ator faz da presidenta Dilma Rousseff, personagem que lhe rendeu fama nacional – mais de 12 milhões de visualizações no YouTube – e o levou para a TV Globo, no programa Casseta & Planeta Vai Fundo. A imitação recebeu elogios do escritor Luis Fernando Veríssimo, do humorista Cláudio Manoel “Casseta” em entrevista ao Globo News em Pauta e da própria presidente Dilma Rousseff.

Tipos de Trabalhos:

- Stand up / Humoristas
- Presença Vip
- Mestre de Cerimônia

AT 01-20