TEMAS


Celso Cavallini

Celso Cavallini é um renomado repórter de aventuras e apresentador de games radicais da televisão brasileira. Já comandou 5 programas e mais de 30 quadros ao longo de sua carreira. Trabalhou na SporTV, Band, Canal 21, Rede Globo , TV Record e Record Internacional e agora no National Geographic Channel. São 22 anos dedicados ao telespectador sempre agregando aos seus quadros e programas valores como a prática de esportes, saúde, superação e ecologia.

Formado em Comunicação Social e Engenharia Mecatrônica, mas ficou conhecido por suas aventuras perigosas, esportes radicais, animais selvagens e treinamentos especiais com forças militares.

Entre algumas de suas proezas, Cavallini entrou em jaulas com leões e tigres, ficou em pé em cima de um avião sem paraquedas e de um carro andando em duas rodas, fez mergulhos noturnos com tubarões no Pacífico, fez travessias de cavernas perigosas, andou com os pilotos mais rápidos de rally, Indy e StockCar, mergulhou em abismos alagados, etc.  

Alem disso, em suas reportagens fez treinamentos militares como o Boina Preta (Tanques de Guerra), Boina Azul (Helicópteros de combate), Boina vermelha (Brigada Paraquedista), CIGS (Sobrevivência na Selva), Submarino Tikuna, testes para pilotos no IFISAL (Aeronáutica), etc. Também foi lutador de Jiu-Jitsu (detentor de diversos títulos e condecorações) e professor e defesa pessoal de importantes facções da polícia Civil e Federal.

Atualmente, Cavallini agrega mais de meio milhão de seguidores em suas redes sociais, pessoas que como ele, são fãs e adeptos de aventuras, esportes e natureza.

Sobre as Palestras:

Com mais de 10 anos de experiência em palestras, Celso Cavallini é um dos destaques nesse mercado. Suas palestras são argumentadas em cima de sua grande vivência em matérias de aventuras e expedições extremas.

Cavallini soma também sua experiência e carisma como apresentador, fazendo de cada palestra um show a parte.

Todas as palestras são ricas em material áudio visual e fundamentadas em uma larga pesquisa do autor.

Temas de palestras:

- Adrenalina:

Celso Cavallini passou anos vivenciando situações extremas e estudando a influência do MEDO no dia-a-dia das pessoas. Depois de inúmeras entrevistas com psicólogos, psiquiatras, neurologistas, aventureiros, trabalhadores de profissões de risco e historiadores, ele traçou um denominador comum sobre o tema e testou cada detalhe em suas reportagens de aventura.

Tópicos Abordados: 

- O que é o medo?
- De onde ele vem?
- Pra que serve?
- Como ele influencia sua vida?
- Como ele afeta sua performance no trabalho?
- E, finalmente, como controlá-lo?

- Fora da zona de Conforto: 

Acomodar-se quando toda semana se tem um novo desafio para gravar não é uma opção. A conhecida zona de conforto profissional nesse caso específico representaria um um grande risco de morte. Lidar com isso talvez tenha sido umas das coisas mais difíceis que ele já fez. Nessa palestra ele conta como conseguiu evitar a acomodação que uma longa carreira de vitórias pode trazer abordando tópicos como:

A verdadeira zona de conforto Como o próprio Celso costuma dizer, essa não é uma palestra motivacional, porque motivar as pessoas é o mínimo que uma palestra pode fazer! Muito mais do que isso, é uma fórmula que todos podem aplicar no seu dia-a-dia para aumentar seu desempenho e conseguir o almejado sucesso profissional.|

Tópicos Abordados: 

- Nossos instintos naturais
- O medo do novo
- A ciência da preguiça
- Arrogância profissional
- A falta de perspectivas
- Uma rotina para combater a rotina
- Precisamos de adrenalina?

- A Formula da Superação: 

Celso Cavallini passou anos vivenciando situações extremas e estudando as reações das pessoas frente a grandes desafios.

Durante a palestra, ele faz um paralelo entre suas experiências e o dia-a-dia das pessoas no ambiente de trabalho. 

Tópicos Abordados: 

- Como enfrentar grandes desafios
- A importância do planejamento
- A importância do treinamento
- A postura durante o imprevisto
- Foco na execução do projeto
- O Plano B e C

AT 12-09