TEMAS


Eloy Nunes

Eloy Nunes nasceu em Belém do Pará, e desde pequeno já demonstrava que seguiria a vida pelos ramos da comunicação, atuação, poesia e música.

Filho de cantor de rádio e sobrinho da maior poetisa da Amazônia, esse paraense se mudou para o eixo Rio-São Paulo ao se formar em Jornalismo, em 1994, especializando-se em seguida em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e, em Direção de Teatro, na Faculdade Célia Helena.

Sua carreira é bastante eclética e audaciosa, revelando talentos em áreas e segmentos dos mais diversos.

Trabalhou em sete rádios, nas principais emissoras de TV, em centenas de comerciais de TV, impressos e vídeos internos, foi modelo de grandes agências, apresentou eventos, escreveu em revistas, foi colunista, assessor de imprensa etc.

No teatro, conviveu e foi dirigido por nomes de destaque, como: Antunes Filho, Zé Celso Martinês, Amir Haddad, Yacov Hillel, Tizuka Yamazaki, Sérgio Penna, Léo Lama, entre outros. Atuou em monólogos, festival, curtas-metragens, nos musicais "Tango Mulher" e "Gypsy", e em telenovelas e humorístico do SBT.

A música surgiu em aulas de canto e piano já em São Paulo, mas a raiz desse talento está fincada em sua terra natal, uma cidade extremamente musical, entre seus familiares, pessoas de diversas idades e gostos musicais, e as saudosas festinhas das casas de amigos e matinês dos Anos 80.

Em 1999, foi convidado para ser backing-vocal do cantor Édson Cordeiro, e anos depois cantou em uma banda de pop rock. A partir de 2010, encenou musicais e seus espetáculos “Eu Minto” e “O Show que você fez pra mim”.

O compositor veio à tona a partir da publicação de seu primeiro livro, “Frente Verso Avesso – Quando um poeta se desnuda”, em que reuniu suas principais frases poéticas. “Teu Colo” é seu primeiro CD autoral, no segmento MPB, apresentando criações que vieram de algumas frases do livro, de contos que já tinha escrito e do seu ímpeto criativo, que não lhe permite parar, até porque o que lhe move é a realização de seus sonhos.

Eloy estreou o Show "Teu Colo" em setembro de 2016 no Teatro Augusta e, em outubro, em Belém.

Tipos de Trabalho:

- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates

 
AT 03-09