TEMAS


Dado Schneider

Palestrante eclético e experiente. Pós-Graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS.

Nos últimos 30 anos, foi professor da UFRGS, PUC/RS, ESPM, HSM EDUCAÇÃO e UNIVERSIDADE FERNANDO PESSOA (Porto, Portugal).

Trabalhou em grandes agências de publicidade (MPM, OGILVY, DM9, ESCALA, etc.) nos primeiros vinte anos de sua experiente carreira, iniciada em 1979. Nos 10 anos seguintes, foi executivo de marketing da CLARO e é o próprio criador desta marca. Além de Consultor de Comunicação para Vendas de grandes empresas nacionais e multinacionais.

Desde 2009, vem se consagrando como um dos mais requisitados palestrantes do Brasil, graças ao seu temperamento inovador: é o criador da Palestra Muda, onde utiliza uma linguagem revolucionária para atrair a atenção, além de ter dezenas de milhares de seguidores nas Redes Sociais. Também escreveu O mundo mudou. Bem na minha vez!, um livro com linguagem inovadora e atual, todo formado por posts e tweets. E foi considerado pelo site Buzzfeed.com como um dos palestrantes imperdíveis da última Campus Party Brasil 8, que ocorreu entre 03 e 08/02 de 2015.

Temas de Palestras

- O Mundo Muda. A Palestra Muda:

A Palestra Muda é uma ideia que tive na virada do século. Como professor e palestrante àquela época, eu sentia cada vez mais dificuldade em atrair a atenção da plateia, pois o nível de dispersão aumentava.

Apesar de ser dinâmico e criativo ao expor minhas ideias, eu também notava que agradava na hora, mas, como quase ninguém mais anotava o que eu falava, pouco ficava nas mentes no dia seguinte.

E essa inquietação me fez desenvolver novas técnicas e novas plataformas.

Minha Palestra Muda, que faz tanto sucesso hoje, é fruto de muitas tentativas que vim fazendo nesta última década no sentido de reduzir a dispersão para obter o máximo de atenção.

E, como já mesmo pude comprovar, o que fica nas mentes no dia seguinte é muito mais do que uma simples exposição tradicional, seja aula ou palestra.

Como a música é tocada num volume alto e as frases se sucedem como que se fosse uma pessoa falando em linguagem coloquial, a mistura de som e texto inteligente (e divertido) faz com que todos prestem muito mais atenção.

E a seleção musical, além de privilegiar o que está bombando no momento, faz associações com o tema.

É o caso de Poker Face, de Lady Gaga, que é utilizada quando falo de dissimulação e falsidade, tão em voga hoje.

Essa técnica permite que qualquer assunto seja incluído, o que me dá bastante flexibilidade para mudar o tema, mantendo o impacto.

Já fiz O Mundo Muda.

A Palestra Muda.

Para falar de comportamento de forma mais ampla, abordando as mudanças de nossa era; também já fiz O Consumidor Muda.

A Palestra Muda.

para centralizar o foco em marketing; como também já fiz, em maior número, A Venda Muda. A Palestra Muda. para encontros com equipes de vendas.

Mas a Palestra Muda já está sendo sofisticada: estou desenvolvendo recursos de coreografia e cenografia para as próximas edições em público e espero poder ser bastante procurado para as apresentações in company, pois posso customizar a trilha sonora de acordo com o briefing específico de cada cliente.

Outros Temas de Palestra: 

- Vontade de Vender 
- Vontade de Fazer 
- Vontade de Liderar
- Vontade de Mudar 
- Vontade de Cooperar
- Vontade de Atender 
- Vontade de Compartilhar 
- Vontade de Inovar 
- Vontade de Aprender 
- Vontade de Motivar
- Reaprendendo a Trabalhar

AT 01-20