TEMAS


Rubens Barrichello

Barrichello é um automobilista que venceu nove Grandes Prêmios pela Ferrari. Disputou de maneira ininterrupta o campeonato mundial de Fórmula 1, entre os anos de 1993 e 2011, tendo tornando-se o piloto mais experiente da história nessa categoria.

Em 1993 iniciou sua carreira na Fórmula 1 pela Jordan, na qual em 1994 conquista seu primeiro pódio no GP do Pacífico em Aida e a sua primeira pole-position, no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Em 1997, logo de cara consegue alguns feitos, como um 3º lugar no grid do Grande Prêmio da Argentina, e um segundo lugar em Mônaco, além de algumas grandes corridas como na Áustria.

Em 1998, um carro mal construído acabou lhe rendendo muita dor de cabeça e apenas um 5º lugar no Canadá como melhor resultado.

Em 2000, é contratado para correr pela Ferrari. Lá venceu nove Grandes Prêmios. Em 2004, fez pontos suficientes para ser campeão com folga em quase todas as edições anteriores da competição (tornou-se então um dos maiores pontuadores em um único campeonato da história da Fórmula 1).

Em 30 de julho de 2005 é anunciada sua contratação pela antiga equipe BAR (depois Honda F1) para dirigir um dos carros da equipe a partir da temporada de 2006.

Em 2008, a equipe Honda não criou um carro competitivo, mas ainda assim foi (pouco) melhor do que o de 2007, permitindo que Rubens Barrichello pontuasse em três provas (GP de Mônaco, GP do Canadá e GP da Inglaterra) e obtivesse pódio (3º lugar no Grande Prêmio da Inglaterra).

Em 12 de Março de 2009, a bordo de seu Brawn GP, quebrou o recorde do circuito de Montemeló. Na sua primeira corrida pela Brawn GP, o Grande Prêmio da Austrália de 2009, já consegue a segunda colocação.

Em 11 de novembro de 2010, foi confirmada sua renovação de contrato com a Williams, para a temporada 2011. No dia 11 de janeiro de 2012, Rubens foi o escolhido pela equipe para estrear o novo modelo, FW33, no primeiro dia de testes da pré-temporada realizados em Valência, a partir de Fevereiro. No dia 30 de janeiro de 2012, participou dos testes com o novo carro pela equipe KV, na Fórmula Indy.

Atualmente é piloto da Stock Car. E faz uma edição limitada de palestras, Barrichello decide compartilhar as posturas que transformaram o garoto do bairro da Mooca em uma personalidade de sucesso internacional.

Temas de Palestras:

- Estratégia e Disciplina
- Competitividade
- Esportes
- Liderança
- Motivação

Tipos de Trabalho:

- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip


AT 09-09