TEMAS


Fernando Fernandes

Tetracampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes não gosta de ser chamado de 'exemplo de superação'. O atleta, que também já foi jogador de futebol, modelo e que participou da segunda edição do BBB, reiterou seu posicionamento diversas vezes em sua participação no Bola da Vez, da ESPN Brasil.

Fernando Fernandes encara sua condição de cadeirante como uma característica e acredita que seu exemplo de superação já passou há muito tempo. Hoje, ele luta para ser visto como um trabalhador excelente e capaz. "Não passa mais por sua cabeça levantar da cadeira de rodas. Ele muito realista dos fatos de como as coisas acontecem. 

Qual é o poder do esporte na sociedade? Você conseguir a voz, o espaço. A partir do momento que não somos incapazes, ganhamos voz. Com essa voz, você consegue transformar o cenário. Uma brincadeira que ele faz é: quem é o incapaz: eu ou a medicina, a ciência? Ele pula de uma cachoeira de quinze metros, a ciência, a medicina não conseguem ligar dois pontinhos que fariam ele andar de novo".

Livro:
"Inquebrável” (Editora Paralela), escrita com o jornalista Pablo Miyazawa, e nela revela desde como entrou no reality show, os benefícios de ser famoso. Fernando Fernandes também dedica parte do livro para contar sobre o acidente que ele sofreu no dia 3 de julho de 2009 e que o deixou paraplégico.

Temas de Palestras Presenciais e Online:
– Superação
– Vaidade X Felicidade
– O Poder de Transformação do Esporte

AT 06-20