Monica Waldvogel

Monica Waldvogel

TEMAS


Monica Waldvogel

Mônica Waldvogel é uma jornalista e apresentadora.

Mônica iniciou sua carreira no jornalismo em 1980 como repórter da revista Cacex, voltada ao cenário de economia e comércio exterior. Em fevereiro de 1983 é convidada pela Rede Manchete junto com um grupo de jornalistas iniciantes para instaurar o núcleo de jornalismo da emissora, que só seria inaugurada em 5 de junho, se tornando repórter do Jornal da Manchete em pautas gerais. Em 1986, com os problemas enfrentados após o falecimento do presidente Tancredo Neves e a criação do Plano Cruzado, Mônica conseguiu transferir-se para a área de economia, sendo repórter apenas deste setor.

Em 1988 chamou atenção da Rede Globo, que a contratou para ser correspondente em Brasília para o Bom Dia Brasil e o Jornal Nacional. Em 1992, visando o cargo de âncora na bancada de um telejornal, aceita o convite do SBT para apresentar o TJ Brasil junto com Boris Casoy.

Em 1996, devido ao destaque que teve no comando do jornal, é convidado para retornar a Rede Globo e assumir o Jornal da Globo como editora-chefe e âncora, estreando em 1 de abril. Paralelamente também passou a apresentar o Jornal Nacional até 1999. Em 10 de março de 1997, com a transferência de Fátima Bernardes para o Jornal Nacional, Mônica assume a bancada do Jornal Hoje até fevereiro do próximo ano. No restante do ano foi responsável pela área editorial, coletando dados históricos para o especial Brasil 500 anos, que seria exibido dois anos depois em comemoração ao descobrimento do Brasil. No final de 1999 assume a bancada do Bom Dia São Paulo. Paralelamente, em 2000, também foi colunista de política do programa Sem Fronteiras, na GloboNews. No final de 2000 o contrato de Mônica chega ao fim e ela decide não renovar, assinado com a RecordTV para apresentar o Fala Brasil a partir de fevereiro de 2001.

Paralelamente, em 2002, Mônica também passa a apresentar o programa de debates e entrevistas Saia Justa, no GNT, no qual permaneceria por dez anos. Em 2003 deixa a Record e assina com o SBT para apresentar o talk show Dois a Um, que estreia em 30 de maio de 2004. Em 29 de janeiro de 2006 vai ao ar a última edição do programa, uma vez que Mônica havia assinado com a GloboNews. Em 13 de março estreia na bancada do Jornal das Dez, no qual ficou dois anos. Em 2008 deixa a bancada para assumir o programa de debates Entre Aspas, também na GloboNews. Em dezembro de 2012, após dez anos e onze temporadas, é dispensado pelo GNT do comando do Saia Justa sob alegação de que o programa seria reformulado, embora a jornalista não fosse a favor de sua saída. Em 2018, além do Entre Aspas, se torna também comentarista política e econômica do GloboNews em Pauta.

Tema de Palestra:

- Em Cada História, a Sua História:

Essa é uma palestra desenvolvida aos poucos, aos longos dos últimos anos, e que teve o honra de estrear em alguns de meus clientes nos Estados Unidos com imenso sucesso.

A palestra é altamente motivacional e inspiradora. Mostra como cada um de nós tem o poder para ter sucesso e conquistar nossos objetivos.

É uma palestra ideal para todos os tipos de público, impactando participantes em todos os níveis de carreira e promovendo um sentimento de equipe e propósito desejado em qualquer evento corporativo.

A palestra é muito dinâmica, faz rir e chorar, e provoca reflexões muito importantes em cada um de nós.

Outros temas de Palestra:


- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Política

Tipos de Trabalhos:

- Jornalistas
- Media Training
- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates

AT 10-09