TEMAS


Diego Hypólito

Diego Matias Hypólito, conhecido como Diego Hypólito, é um ginasta brasileiro nascido em Santo André, São Paulo, no dia 19 de junho de 1986. Irmão da também ginasta Daniele Hypolito, ele é integrante da seleção de ginástica artística brasileira e bicampeão mundial do solo.

A ginástica entrou na família através do sonho da irmã. Diego começou a treinar com 7 anos de idade e aos 9 anos já tinha uma carga horária de treino de quatro a cinco horas por dia.

Teve que amadurecer cedo e levar a sério os treinos, pois sua família é de origem simples e os pais abdicaram de outras coisas para apoiar os filhos na carreira esportiva. Foi morar no Rio com 8 anos de idade e passou anos de dificuldade, pois o pai ficou desempregado, chegando até a vender bebidas na praia.

Foi campeão mundial em 2005 e em 2006, bicampeão mundial em 2007 e na olímpiada de Pequim, em 2008, protagonizou uma queda no solo, terminando em sexto lugar.

O atleta passou por uma fase de depressão e demorou um tempo para se reerguer. Em 2012, em Londres, havia passado por quatro cirurgias e acabou repetindo a queda. Em 2016, integrou a equipe brasileira de ginástica artística brasileira nas Olimpíada Rio 2016, realizada no Rio de Janeiro, no Brasil e conquistou a medalha de prata no solo masculino.

Temas de Palestras:

- Esportes
- Motivação
- Presença Vip
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Mestre de Cerimônias

AT 01-20