TEMAS


Vincenzo Protti

Vincenzo Protti, Obteve o título de Doutor Enólogo em 2006 depois de ter estudado Viticultura e Enologia na Universidade de Bologna e Marketing do vinho na Universidade Jiao Tong em Shanghai -China.

Atualmente trabalha no Brasil para a empresa dos EUA chamada Giowine Inc. Como gerente de mercado para as vinícolas italianas Masi e Masciarelli.

Trabalhou para o Grupo Vinícola italiano Paladin SPA até janeiro 2012, nas funções: gerente de marca para a empresa Vescine, vinícola Toscana do mesmo Grupo.

Gerente de mercado na América do Norte e também na América do Sul.

Enólogo responsável pela produção e pelo “blend” do vinho da Vinícola Toscana Vèscine.

Nesta atividade, trabalhos junto com os enólogos Franco Bernabei e Leonardo Valenti.

Palestrante de cursos e conferencias do setor vinicolo, vendedor de vinho B2B e B2C e planejamento estratégico de mercado.

38 anos de idade e 7 de carreira desenvolvida no setor do wine educational, no comercio internacional de vinhos e no gerenciamento de vinícola para 5 anos.

Resumo das Competências:

- Palestras e cursos de vinho conduzidos em todo o Brasil, nos EUA e na Europa.
- Larga experiência no varejo, estando apto a gerenciar todas as etapas e competências necessárias ao
  funcionamento de lojas de varejo de vinhos.
- Excelente comunicação e relacionamento interpessoal.
- Desenvolvimento de marcas junto aos clientes que gerem credibilidade ao produto.
- Excelentes habilidades de vendas e negociação no comércio B2B e B2C.
- promoção
- Relacionamento com imprensa especializada
- Contratação e vendas. Capacitação da força de vendas na Itália e nos Estados Unidos.

Gerente da Área de Exportação (Estados Unidos, América do Sul e China) por toda a linha de vinhos produzidos pela Empresa Paladin SPA com as seguintes marcas: Paladin, Bosco del Merlo, Vèscine, Castello Bonomi, Borghi Distillati.

Carreira desenvolvida como Vendedor Comercial, com experiência na implementação de estratégias, abertura de canais de vendas ao exterior, prospecção e fidelização de clientes, follow-through a cada transação, follow-up, desenvolvimento de mercado, atuando conforme os objetivos estratégicos e diferenciais competitivos da empresa.

Gerente das lojas de vinho: Implantação e gerenciamento de lojas de varejo dos vinhos pela Familha Paladin.

Planos de marketing implementação de processos e cultura de Consumer Intelligence e inovação.

Plano de ações para geração de demanda no canal de venda direta: ações de relacionamento, apoio a abertura de novas loja, trade marketing e merchandising nas lojas e franquias, treinamento e campanhas de incentivo para equipe comercial, MKT online e ecommece.

Gerente da loja de vinho: Treinamento de equipe de garçons e atendentes da loja especializada em vinhos produzidos na região Emilia Romagna.

Palestras para consumidores finais. Elaboração e apresentações de produtos a clientes.

Temas de Palestras:

- Enólogo - Sommelier
- Planejamento e Estratégia
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Vendas

AT 07-09