TEMAS


Tiago Scuro

O Red Bull Brasil anuncia sua mais nova contratação para a próxima temporada. Não se trata ainda de um jogador ou técnico. Trata-se de Thiago Scuro, novo diretor futebol da equipe campineira. Junto com contratado, o Red Bull busca no Campeonato Paulista da Série A2, do próximo ano, uma das quatro vagas que garantem acesso à Primeira Divisão.

Scuro estava no Audax São Paulo onde trabalhou por dez anos. Com a equipe paulistana, o novo diretor do Red Bull conquistou títulos nas categorias de base e o acesso à elite do Campeonato Paulista com o time profissional. Ele explica qual será sua função no Red Bull Brasil. (A minha função no Red Bull é de unificar todos os departamentos, aproveitando os processos que já existem no clube, em seguida, estruturar uma comissão técnica, equipe de trabalho. Aí em conjunto podemos montar um elenco competitivo e com condições de buscar o acesso no Campeonato Paulista), afirma.

Em 2012, quando ainda estava no Audax-SP, Scuro foi indicado pela Brasil Sport Market entre os quatro melhores executivo do futebol brasileiro. Juntamente com nomes como de Rodrigo Caetano (Fluminense), Felipe Ximenes (Ex-Coritiba) e Edu Gaspar (Corinthians). (O segredo são pessoas, pessoas qualificadas e que acreditem no que o Red Bull precisa construir. E vejo isso aqui, é um clube formado por ótimos profissionais em todas as áreas. Então espero poder colaborar com todo este contexto), completa..

O novo diretor de futebol elogia a atual estrutura de base do Red Bull Brasil, que já revelou o volante André Ramalho, hoje, na equipe principal do Red Bull Salzburg. Além disso, ele crê no processo de desenvolvimento dos jovens atletas. (Na base o título não é o principal objetivo, e sim uma consequência, o objetivo na base é desenvolver esses garotos em todos os aspectos, como pessoa e atleta. Mas sabemos que a alta competitividade e conquistas são importantes para a formação). Diz Scuro.

O novo contratado do Red Bull ainda finaliza. "Já existe um processo bom e consolidado na Red Bull, no que diz a respeito de formação de atletas e eu vou trazer o que conheço e o que vivenciei nestes dez anos de carreira. Isto para que este processo seja cada dia melhor e que esses atletas saiam para jogar no mais alto nível de times do futebol mundial", resume.

As três equipes de base do Red Bull Brasil, Sub-20, Sub-17 e Sub-15, estão classificadas à terceira fase do Campeonato Paulista e é um dos poucos clubes do estado que conseguiram colocar os três times nesta etapa da competição.


Temas de Palestras:

- Futebol
- Empresários / Executivos de Sucesso
- Cases de Sucesso
- Competitividade
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Esportes
- Marketing / Comunicação
- Planejamento e Estratégia

AT 04-09