TEMAS


Renata Capucci

Formou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, iniciou na Rede Manchete até 1995, e apresentou o Rio em Manchete e, eventualmente, o Jornal da Manchete.

Após estrear na Rede Globo em 1995, apresentou diversos telejornais, como o Jornal Hoje e o RJTV, e fez reportagens para o Jornal Nacional e Fantástico. Em 1999, narrou o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, ao lado de Fernando Vanucci, no mesmo ano Renata se tornaria a stand by oficial de Leilane Neubarth no Bom Dia Brasil e pouco tempo depois recebeu o convite para apresentar o De Olho no Big Brother.

No final de outubro de 2009, Renata deixou o comando do RJTV, para se dedicar às reportagens da rede. Desde dezembro de 2009, comanda as tradicionais entrevistas de sábado no Jornal Hoje, além de apresentar eventualmente e fazer reportagens para o mesmo telejornal. Eventualmente, também apresenta o RJTV e o Jornal Hoje, no plantão de sábado.

Em 2018 participou da segunda temporada do programa Popstar e ficou em 4° lugar. Apresentou o jornal hoje como eventual de 2010 até 2019. Em maio de 2019 Renata anunciou que vai apresentar o Via Brasil e estará eventualmente apresentando o Como Será?.

Tipos de Trabalhos:

- Jornalistas
- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates
- Apresentadores

AT 10-09