TEMAS


Camilo Benke

Camilo Benke é formado em medicina pela PUC-Paraná, possui MBA em gestão empresarial pela FGV e especialização em medicina esportiva.

Atua como médico nos hospitais da Cruz Vermelha de Curitiba e Santa Casa de Curitiba. Primeiro atleta no mundo a associar duas atividades de endurance distintas em curto espaço de tempo. Provas de triathlon de Ironman (3,8km natação-180km ciclismo-42km corrida) seguidas de escaladas de montanhas de alta altitude, estando entre elas as mais altas do mundo.

Camilo busca explorar o máximo de esforço físico e mental tendo em seu currículo 5 provas de Ironman e 2 dos 7 principais cumes do mundo. Dentre suas conquistas encontram-se o “Duplo Desafio África”, realizado em 2008. Nesta jornada, ele competiu o Ironman África do Sul e escalou o Monta Kilimanjaro (o mais alto da África) apenas uma semana depois.

Em 2009 Camilo Benke realizou uma sequência de desafios completando em 29 dias o Ironman Arizona, 11ª colocação em sua categoria, o cume Cerro Plata (6000 metros) e o cume do Aconcágua, mais alta montanha da América. Para se ter base de comparação, um plano normal de escalada apenas do Aconcágua é de 20 dias.

Camilo traz a visão de um novo conceito de atleta, quebrando paradigmas e superando desafios com o objetivo de difundir a mentalidade de sua campanha You Can – Você Pode.

Em 2012 escala por duas vezes o monte Elbrus na Russia, atingindo o cume oeste, ponto mais alto da Europa e o cume leste.

Temas de Palestra: 

Vencer , na vida ou no esporte, exige muito treinamento a fim de harmonizar suas emoções durante todo o processo da conquista. A competição , a busca pela vitória, no esporte ou na vida, deve trazer alegria espontânea, motivação, uso das habilidades e realização.

Em suas palestras, o médico e atleta Camilo Benke desenvolve suas apresentações de acordo com as necessidades e expectativas do público presente. Com base nas suas experiências como atleta e no conhecimento e formação como médico aborda os seguintes temas para diferentes segmentos:

RH e Comunidades (Funcionários e moradores):

-Impactos positivos das mudanças de hábitos na qualidade de vida;
-Nutrição e Alimentação
-Esporte no mundo corporativo
-Saúde física e profissional
-Medicina Preventiva como aliada da Medicina do Trabalho

Jovens (universitários e executivos):

-Planejamento
-Alta performance na gestão da vida profissional e pessoal
-Desafio físico e mental
-Administração dos Riscos
-Responsabilidade, comprometimento e resultados
-Esporte no mundo corporativo
-Saúde física e profissional
-Pensamento Coletivo
-Liderança

Outros temas de Palestras: 

- Esportes
- Motivação
- Qualidade de Vida
- Responsabilidade Social
- Saúde
- Superação de Desafios / Mudanças
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Planejamento e Estratégia
- Liderança

AT 12-09