TEMAS


Alberto Fadigatti

Alberto Fadigatti tem no currículo participação em competições como o Rally dos Sertões e campeão de diversas competições nacionais e internacionais de rally, entre elas os famosos Paris Dakar e o de Marrocos.

Ele é simpático, alegre e um dos melhores navegadores de offroad do Brasil. Com mais de 40 anos de experiência no competitivo mundo dos rallies, Fadigatti ministra uma palestra sobre adversidades do esporte no Brasil, criatividade para trabalho e esporte, dificuldades com vitorias e derrotas.

É Analista de Sistemas formado em 1972, Administrador de Empresas formado em 1975, Diretor de Empresas Multinacionais na Área de Sistemas e Empresário há mais de 20 anos na área de Desenvolvimento de Software;

Iniciou sua carreira esportiva como navegador de Rally em 1969. É Navegador oficial das montadoras FIAT, VW, Subaru, KIA, Peugeot, Mitsubishi, Troller, Chrysler, Yamaha e Honda.

A vitória no Rally dos Sertões, após o acidente, mostrou o poder de superação do navegador. Porém, ele ainda não estava satisfeito.

Faltava terminar a prova que fora impedido de finalizar no ano anterior: o Rally Dakar. Mais uma vez sem o aval dos mais próximos, resolveu voltar a competir no norte africano.

Finalizou a competição com o sentimento de dever cumprido e a segunda colocação geral na mais famosa prova off-road. Alberto Fadigatti ainda se tornaria campeão mundial por antecipação e não pararia de acumular conquistas e histórias.

Durante este período foi Campeão Paulista diversas vezes, além de Campeão Mineiro, Carioca, Paranaense, Campeão Brasileiro e em 2001 campeão mundial de Rally Cross Contry. Participou em mais de 500 provas de Rally em mais de 20 Países.

Foi Organizador Técnico durante toda a existência da Copa Peugeot de Rally, até 2011. 

Fadigatti já não vive a rotina de competições que preencheram tantos anos de sua vida, mas segue na estrada. Tem como combustível a inquietação, de quem aos 70 anos persegue desafios. Afasta de imediato a ideia de aposentadoria e, com a mesma prontidão, segue fazendo planos. 

Temas de Palestras:

- Competitividade
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Empresários
- Esportes
- Liderança
- Superação de Desafios / Mudanças.

AT 08-09