TEMAS


Romero Rodrigues - Co-Fundador do Buscapé Company

Romero Rodrigues é um Investidor, empreendedor, Engenheiro e empresário, estudou engenharia elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Co-fundou o Buscapé Company em 1998, onde realizou mais de 15 aquisições e recebeu 4 rodadas de investidores como Great Hill Partners, Merrill Lynch e Itaú Unibanco. Buscapé Company é um grupo de digital commerce com 20 companhias diferentes provendo rede de afiliados, informações de compras, compras coletivas, pagamentos, análise de fraude, informações de mercado, ferramentas de behavioral/targeting e classificados.

Buscapé Company foi comprado pela Naspers em Setembro de 2009 por US$ 374 milhões de dólares.

Romero é também membro do conselho da Endeavor. Romero é Sócio da Redpoint eventures, fundo de Venture Capital em Startups.

Comando do Buscapé

A primeira ideia do Buscapé surgiu quando Rodrigo Borges procurava por um modelo de impressora na Internet. Depois de pesquisar muito, não conseguiu encontrar nenhuma informação sobre o preço ou especificações técnicas do produto. Por conta disso, os quatro amigos concluíram que seria uma oportunidade a ser explorada e decidiram criar um negócio que pudesse solucionar essa necessidade.

Com um investimento de R$ 100 cada um por mês para pagar hospedagem e elaborar sistema e layout, Romero, Ronaldo, Rodrigo e Mário fundaram o Buscapé em estilo “garage company” em 1998. Romero assumiu o comando do projeto desde o início. O empresário liderou o processo de internacionalização e expansão do Buscapé, além da venda da empresa ao Naspers em 2009.

Temas de Palestras:

- Empreendedorismo
- Motivação
- Liderança
- Acredite no impossivel
- Startup
- Gerenciamento Estratégico
- Inovação
- Planejamento Empresarial


AT 09-09