Regis Varão

Economista com mestrado em economia rural pela Universidade Federal de Viçosa-UFV e doutorado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE. Bacharel em Direito pelo UniCeub/BSB.


Economista com mestrado em economia rural pela Universidade Federal de Viçosa-UFV e doutorado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE. Bacharel em Direito pelo UniCeub/BSB.

Curso de Gestión Macroeconómica y Cuestiones Relacionadas com El Sector Financiero, no Centro Regional Conjunto de Capacitación para America Latina, do Fundo Monetário Internacional-FMI.

Cursos de especialização em Planejamento Governamental (GDF-MPOG) e Comércio Exterior para Executivos (FUNCEX-RJ). Economista do Banco Central do Brasil entre nov/1976 e mar/2012.

Professor de economia do UniCeub entre fev/75 e dez/79, e da Uneb entre fev/87 e jul/08. Tem artigos publicados em revistas e jornais de circulação nacional. É palestrante de temas ligados a cenários e conjuntura econômica, educação corporativa e finanças pessoais.

Participou de cursos e seminários na University of Arkansas (Fayetteville, USA), na Stetson University (Deland, USA), na Rennert Bilingual (a division of Wall Street Languages Ltd.), e cursos avulsos de Business English no Eurocentres (Alexandria, USA) e no instituto Kaplan de Nova York e Seattle, entre outros.

Temas de Palestras:

- Importância do longo prazo
- Sonho de consumo
- Dilema de escolhas
- Valor presente e futuro
- Posição devedora x credora
- Para onde está indo o dinheiro
- Planejamento financeiro
- Diversas modalidades de crédito
- Importância do orçamento financeiro
- Juros simples e juros compostos
- Importância dos pequenos grandes valores
- Armadilhas dos juros compostos
- Vantagens e desvantagens do cartão de crédito
- Consumidor brasileiro e a proteção do Código de Defesa do Consumidor (CDC)
- Inflação
- Estabilidade monetária
- Consequências das dívidas
- Déficit x superávit
- Novas fontes de renda
- Alterando comportamentos
- Como fazer poupança
- Investimento e suas características

AT 10-09
Mande-nos uma Mensagem