Levir Culpi

Japão/JP


Levir Culpi

Ex-futebolista e atual treinador brasileiro, que atuava como zagueiro. Atualmente, dirige o Atlético Mineiro.




Ex-futebolista e atual treinador, que atuava como zagueiro.

Iniciou-se como treinador logo após encerrar sua carreira dentro das quatro linhas, em 1987, no Juventude.

Mostrou talento como treinador quando comandou os três grandes clubes do futebol paranaense: Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná, tendo destacado-se nacionalmente quando dirigiu o Cruzeiro, com o qual sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 1996 vencendo o badalado time do Palmeiras.

Na condição de técnico do São Paulo foi campeão paulista em 2000 e vice da Copa do Brasil.

Dirigiu ainda o Criciúma na Copa Libertadores da América de 1992 e levou o time catarinense às quartas-de-final. Além da Portuguesa e o time japonês Cerezo Osaka, em 1997.

Protagonizou um dos mais tristes momentos da história do Palmeiras no ano de 2002, assumindo o cargo de técnico do clube em situação desesperadora e não conseguindo salvar o clube do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, Levir foi contratado pelo Botafogo, time que foi rebaixado junto com o Palmeiras em 2002. Levir Culpi conduziu o time a um vice-campeonato da Série B, trazendo-o volta para a elite do futebol com uma das duas vagas de acesso à Série A.

Em 2006 levou o Atlético Mineiro, de forma brilhante, de volta à elite do futebol brasileiro. Tendo assumido o comando do time no meio do campeonato, com o time na incomoda 14ª posição, Levir formou uma grande equipe e, contando com os gols de Marinho e com as boas atuações de atletas formados no clube, como Lima, Diego e Rafael Miranda, levou o time ao título do Campeonato Brasileiro Série B em 2006.

Mantendo essa base, foi Campeão Mineiro em 2007. Depois foi para o Cerezo Osaka, do Japão, ficando até o fim da temporada 2011 no futebol japonês. Retornou ao comando da equipe japonesa no meio de 2012, para tentar salvá-la do descenso à J-League 2.

No dia 24 de abril de 2014, foi anunciado como substituto de Paulo Autuori no comando do Atlético Mineiro. Esta será a quarta passagem de Levir Culpi pelo clube mineiro.

No dia 4 de setembro de 2014, contra o Palmeiras válido pela Copa do Brasil, Levir Culpi completou 200 jogos comandando o Atlético Mineiro, tornado assim, o 4º treinador que mais treinou o Atlético Mineiro na história. A partida terminou com a vitória do Galo por 2x0, no Estádio Independência

Tipos de Trabalhos

- Presença Vip
- Esportes
- Futebol
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Cases de Sucesso 

AT 12-09
Mande-nos uma Mensagem