Fred Rocha

Belo Horizonte/MG


Fred Rocha

Algumas pessoas nascem com um proposito bem definido, e este é o caso de Fred que sempre, desde criança, é diferente em tudo que faz. Inquieto e dinâmico, aos 12 anos foi a primeira criança do Brasil a saltar duplo de Paraquedas, aos 13 foi o mais novo a voar Paraglider sozinho.




Aos 8 anos de idade rodou  parte da América do Sul de carro puxando um trailler com sua família, onde começou a tomar gosto pela estrada e seus cantinhos.

Aos 12 anos fez o primeiro salto duplo de paraquedas, do Brasil! Eta Papai e mamãe doidos! ai tomou gosto para outras atividades radicais.

Aos 14 anos já voava de paraglider e em 1991, bateu o recorde de rapel em uma das maiores cavernas no mundo, A janelão, no vale do Peruaçu em MInas Gerais.

Aos 19 anos, ganhou seu primeiro campeonato de voo livre, época em que vendia roupas como sacoleiro para pagar suas invenções.

Estudou Economia e, ainda na faculdade, já iniciou seu primeiro negócio próprio, uma loja de máquinas de costura, mas largou o curso no último ano e mudou para Ribeirão Preto para estudar Publicidade e Propaganda e lá vendia tecidos como representante comercial para ajudar nas contas!

Daí decolou para mais alguns negócios, acumulando cada vez mais experiência: montou uma produtora de vídeo com um sócio que acaba de completar 20 anos e é líder em produções de vídeo institucional no interior de São Paulo, virou gerente de marketing de uma empresa aérea, criou a FlyWay, uma escola de vôo livre, formando mais de 100 alunos de paraglider.

Em 1999, quando internet ainda acelerava no Brasil, apresentou o E-commerce na Universidade como trabalho de conclusão de curso e pasmém os professores falaram para ele que esse negócio de vender pela internet não ia funcionar! O projeto de curso virou empresa, a Jet E-commerce, hoje uma das empresas Lideres no mercado com mais de 200 funcionários! 

Fred cresceu neste ramo implantando e vivenciando mais de 200 lojas virtuais e continua ativo nesta área, sendo o único nome do mercado de varejo com competência real multicanal;

Em 2004, era o principal executivo do Jet, mas decidiu largar tudo para voltar para Minas Gerais… E ai virou ambulante! vendendo chopp e espetinhos!, na época ele não sabia o que ele tinha feito ganharia o mercado chamado como foodTruck.Vendeu o negócio e voltou a para internet, assumindo o departamento comercial da ITE, provedor pioneiro na Internet Mineira, lá implementou novos setores, como de vendas online e certificação digital, mas ali ficou pouco tempo…

Já apaixonado e viciado pelo varejo criou a primeira agência de publicidade especializada em varejo de Minas Gerais, nasceu na sala de casa e em pouco mais de 3 anos já tinha o seu faturamento na casa de 7 dígitos com 3 escritórios operando e mais de 30 colaboradores.

Fred viu que seu talento criativo não estava para a operação de propaganda e sim para a consultoria. E em pouco tempo migrou toda sua operação de comunicação para ajudar o varejo a vender mais e melhor com a Mercado F Consultoria.

Ganhou nome e reconhecimento pelo seu trabalho onde planejava redes de lojas e Lojas virtuais com soluções criativas e diferentes para seus clientes venderem mais.

Ai começou a ser chamado para falar das suas andanças e quando olhou para trás já estava em cima de palco ajudando varejistas e empreendedores empresários no atacado e todo tipo de vendedor!

Temas de Palestras:

- Pense fora do Negócio - Inovação, Varejo e Vendas
- A Revolução Comercial - Mudanças, Varejo e Vendas
- O Super Atendimento - Atendimento, Varejo e Vendas
- E-Commerce para PME - Vendas pela Internet.

AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem