Igor Alexandre Clemente de Morais



Igor Alexandre Clemente de Morais

Atuou como economista chefe da FIERGS - Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul entre 2003 e 2011, período no qual também foi presidente do Comitê de Investimentos da Indusprevi - Entidade Fechada de Previdência Privada da FIERGS




Possui doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Atuou como economista chefe da FIERGS - Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul entre 2003 e 2011, período no qual também foi presidente do Comitê de Investimentos da Indusprevi - Entidade Fechada de Previdência Privada da FIERGS.

Atualmente é economista de uma grande empresa de investimentos, professor adjunto da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, assessor econômico do Sinborsul - Sindicato das Indústrias de Borracha do Rio Grande do Sul e do Simecan - Sindicato das Indústrias Metal-Mecânicas de Canoas e Nova Santa Rita. Presidente da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul - FEE - desde fevereiro de 2015.

Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Econometria Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: ciclo dos negócios, mercado de capitais, economia brasileira, conjuntura econômica.

Foi escolhido economista do ano no Rio Grande do Sul em 2013, Prêmio de Menção Honrosa da CNI - Confederação Nacional da Indústria - em 2009, 1º lugar no Concurso de monografias da Abamec - Assossiem 2002 e 2º lugar no Prêmio do Tesouro Nacional em 2001.

Tema de Palestra:

- Economia Cenário Nacional e Internacional

AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem