Amir Somoggi

São Paulo/SP


Amir Somoggi

Amir Somoggi é um dos maiores especialistas brasileiros em marketing e gestão esportiva. Administrador de empresas formado pela ESPM-SP, especializado em gestão esportiva pela FGV-SP e pós-graduado em marketing esportivo pela Universidade de Barcelona-UB, é também Colunista da rádio CBN e do Jornal Lance!sobre negócios do esporte.




Vídeos



Artigos


Goleada nas redes sociais

 

 

 

Amir Somoggi é um dos maiores especialistas brasileiros em marketing e gestão esportiva. Administrador de empresas formado pela ESPM-SP, especializado em gestão esportiva pela FGV-SP e pós-graduado em marketing esportivo pela Universidade de Barcelona-UB, é também Colunista da rádio CBN e do Jornal Lance! sobre negócios do esporte.

Possui mais de 20 anos de experiência na área de marketing, com 15 anos diretamente em projetos de consultoria para clubes, agências, patrocinadores e investidores, com foco em estratégias de marketing e viabilidade econômico-financeira de projetos.

Amir tem alta experiência na área de marketing: Estudo profundo da marca do clube, planos de marketing, estruturação de estratégias e ações de marketing, planejamento e estruturação de projetos de marketing esportivo. Desenho de estratégias e implementação de ações de marketing e comunicação.

Experiência na área de gestão: Planejamento estratégico, execução de planos de viabilidade econômico-financeira, business plan e acompanhamento da gestão com a geração de relatórios gerenciais e implementação da gestão por indicadores.

Amir possui grande conhecimento em projetos de branding, avaliação de marcas e de propriedades esportivas. Projetos desenvolvidos também no diagnóstico de negócios, internacionalização de marcas e gestão de arenas multiuso. Profundo entendimento em mapear e maximizar receitas, controlar demanda, avaliar propriedades e gerar fluxo de clientes. 

Atualmente atua como Diretor Gerente em uma empresa especializada em Marketing Esportivo, Branding, Patrocínio, Ativações, Avaliação de Marcas e Avaliação de Propriedades Esportivas.

Temas de Palestras:

- Estruturação de projetos de marketing esportivo;
- Branding no esporte, patrocínios, comunicação integrada e relacionamento com o fã de esporte;
- Mercado internacional de esporte. Futebol, esportes olímpicos e ligas dos EUA;
- Criação de conteúdos de mídia relevantes no esporte;
- Projetos de fidelização no esporte para empresas patrocinadoras;
- Esporte de participação – Como fazer com que marcas contribuam com saúde da população por meio de projetos esportivos?;
- Economia e finanças do esporte global e nacional;
- Execução de planos de viabilidade econômico-financeira, business plan e gestão por indicadores no esporte;
- Maximização de receitas em arenas e estádios;

AT 06-23
Mande-nos uma Mensagem