Cezar Taurion

Rio de Janeiro/RJ


Cezar Taurion

CEO do Instituto de Inteligência Artificial Aplicada,profissional e estudioso de Tecnologia da Informação desde fins da década de 70.Com educação formal diversificada, em Economia, Ciência da Computação e Marketing de Serviços, e experiência profissional moldada pela passagem em empresas de porte mundial.




Vídeos



Cézar Taurion é um profissional estudioso de Tecnologia da Informação desde fins da década de 70. Sócio e líder de operação da Kick Ventures, organização criada para conectar startups com o mercado a partir da busca de investidores-anjo e parcerias de inovação corporativa.

Foi por 12 anos Diretor de Novas Tecnologias Aplicadas e Chief Evangelist da IBM Brasil. Consultor com experiência profissional moldada pela passagem em empresas de porte mundial, tendo sido, entre outras funções, sócio-diretor e líder da prática de IT Strategy da PwC.

Autor de oito livros que abordam assuntos como Inovação, Big Data e Tecnologias Emergentes. Foi professor do MBA em Gestão Estratégica da TI na FGV-RJ e da cadeira de Empreendedorismo na Internet no MBI da NCE/UFRJ.

Escreve frequentemente sobre tecnologia da informação em sites e publicações especializadas, como CIO Magazine, ComputerWorld Brasil, entre outros, além de apresentar palestras em eventos e conferências de renome, como IT Forum, IT Leaders, CIO Global Summit, CIAB e FutureCom. 

Exerceu cargos técnicos e executivos em empresas como Origin, onde criou e foi o líder do Origin Consulting Group, Shell e Chase Manhatttan Bank.

Com educação formal diversificada, em Economia, Mestrado em Ciência da Computação e MBA em Marketing de Serviços, vem participando ativamente de projetos das mais diversas características e complexidades, tanto no Brasil como no exterior, sempre buscando compreender e avaliar os impactos das inovações tecnológicas nas organizações e em seus processos de negócio.

Temas de Palestras:

- O impacto das novas tecnologias na Gestão, Engenharia e na saúde
- Inovação aberta;
- Implantação de computação em nuvem;
- Tecnologia;
- Transformação digital 
- Transformação digital e seus impactos nas organizações;
- A TI do século XXI: de operacional para alavancadora de negócios;
- CIO: de Chief information Office para Chief Innovation Officer;
- Business Transformation: Shared economy e o mundo digital transformando as empresas e a economia.

Temas de Palestras Online:

- Transformação Digital
- IA para executivos
- Criação e gestão de projetos de IA/Machine Learning

AT 12-09
Mande-nos uma Mensagem