Gustavo Reis

Porto Alegre/RS


Gustavo Reis

Professor, Bacharel em Ciência da Computação e Mestre em Design Estratégico, Gustavo Reis é fundador da Espartato, uma escola de Matemática que promove a empatia e o estabelecimento de vínculos entre professores e alunos.




Vídeos



Professor, Bacharel em Ciência da Computação e Mestre em Design Estratégico, Gustavo Reis é fundador da Espartato, uma escola de Matemática que promove a empatia e o estabelecimento de vínculos entre professores e alunos.

Em 2010 passou a colocar suas aulas na internet e atingiu estudantes de todos os estados brasileiros e de mais de 50 países. Dois anos depois foi convidado para palestrar no Ted X Unisinos, o único evento do gênero no Brasil a dedicar todas as palestras ao tema Educação.

Apesar do foco em educação, Gustavo já participou de diversos eventos corporativos falando sobre criatividade e inovação. Entre seus principais clientes da área estão: AMIS (Associação Mineira de Supermercados), Volvo e Facebook.

Com uma trajetória profissional admirável, Gustavo Reis sempre alcançou seus objetivos de forma muito rápida: foi aprovado no vestibular da UFRGS aos 16 anos, professor de Matemática aos 18, bacharel em Ciência da Computação aos 20, estagiário nos Estados Unidos aos 22, analista sênior de pesquisa de mercado aos 24 e empreendedor aos 27.

Mesmo com todas essas experiências, Gustavo sempre deu prioridade a sua carreira de professor e fundou, em 2008, a Mathematica Et Cetera, uma escola de Matemática que promove a empatia e o estabelecimento de vínculos entre professores e alunos, que atualmente mudou o nome para Espartato. Por conta de seu excelente desempenho na disciplina, assim que passou na faculdade foi convidado para dar aulas em um curso pré-vestibular.

Apaixonado pelo ensino, Gustavo montou uma sala de aula nos fundos de casa e atendia pequenas turmas de estudantes.

Em 1997 se mudou para os Estados Unidos e retornou apenas quatro anos depois. Em 2002 voltou a dar aula no mesmo curso pré-vestibular, onde ficou até 2007. Durante estes cinco anos, foi convidado para mais de 100 palestras em escolas.

O grande passo foi em 2010, quando passou a colocar suas aulas na internet e atingiu estudantes de todos os estados brasileiros e de mais de 50 países.

O resultado do sucesso veio dois anos depois, quando foi convidado para palestrar no Ted X Unisinos, o único evento do gênero no Brasil a dedicar todas as palestras ao tema Educação. Desde então, Gustavo utiliza sua experiência de vida para motivar e auxiliar o público.

Temas de palestras:

- O que os campeões fazem de diferente?

Em um cenário altamente competitivo como o atual, todo profissional comprometido com seu ofício tem a obrigação de buscar alcançar níveis de desempenho próprios dos campeões. Com a experiência acumulada em mais de 20 anos de sala de aula, o professor Gustavo teve a oportunidade de ajudar milhares de alunos a conquistarem seus objetivos. Ao longo dessa trajetória, Gustavo identificou as principais características dos campeões contemporâneos e discute detalhadamente cada uma delas em uma palestra surpreendente e cheia de energia.

- Conhecimento, Criatividade e Inovação

Em uma palestra altamente provocativa e que promove inúmeras oportunidades de reflexão, Gustavo convida os participantes a conhecerem um pouco melhor a si próprios a partir de sua imersão em um mundo pautado por inovações tecnológicas. Tomando como ponto de partida uma leitura das principais características emocionais e comportamentais dos jovens da atualidade, Gustavo conduz a plateia ao longo de uma jornada no mundo da motivação, da empatia e da inspiração.

- O Novo Professor: Design, Significação e Relacionamento

Nessa palestra, Gustavo, apoiado em estudos científicos das áreas do Design, da Educação, da Comunicação e da Psicologia, apresenta as características indispensáveis para o professor do novo milênio. A partir do conceito de professor como mentor, Gustavo oferece instrumentos para que professores se beneficiem da convergência entre diferentes áreas de interesse científico e deem novos significados aos relacionamentos que estabelecem com seus alunos.

- Três conselhos a um jovem

Como o próprio nome sugere, Gustavo elabora sua fala em torno de três recomendações direcionadas a jovens em início de carreira, independentemente de suas áreas de atuação profissional. Além disso, Gustavo sensibiliza e inspira a plateia para que tenham consciência de seu poder de transformação.

Palestras Online:

- O que os Campeões fazem de diferente?
- O Futuro das Educação: Conhecimento, Criatividade, Educação
- O Novo Professor: Design, Sentido, Relacionamento
- Inteligencia Emocional em tempos de Pandemia
- Boas Práticas no Home Office

Outros Temas:

- Criatividade e Inovação
- Inspiração
- Educação / Educadores
- Conhecimento
- Fracasso

AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem