Gustavo Ziller

Belo Horizonte/MG


Gustavo Ziller

Gustavo Ziller é pai, montanhista, apresentador do programa 7Cumes (exibido no Canal Off) e empreendedor Endeavor. Em 2012, ele dirigia pela Avenida Cidade Jardim, em São Paulo, quando teve um apagão. Acordou dois dias depois com a certeza de que as coisas não poderiam continuar como estavam.




Vídeos



 

 

 

Gustavo Ziller é pai, montanhista, apresentador do programa 7Cumes (exibido no Canal Off) e empreendedor Endeavor. Em 2012, ele dirigia pela Avenida Cidade Jardim, em São Paulo, quando teve um apagão. Acordou dois dias depois com a certeza de que as coisas não poderiam continuar como estavam.

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-MG com especialização em produção de rádio pelo Brighton College of Technology – Inglaterra. Empreendedor Endeavor e sócio-fundador da Aorta, uma das maiores desenvolvedoras de soluções para smartphones e tablets da América Latina, recentemente adquirida pela e.Bricks Capital / Pontomobi.

A empresa produzia aplicativos para smartphones e tablets quando streaming de áudio era algo que ninguém mais fazia. “Essa transformação foi natural porque a gente trabalhava muito para as operadoras.

As quatro maiores operadoras eram nossas clientes. A gente migrou para tecnologia trazendo novos sócios, novos talentos para a empresa, arriscando tudo nesse período”, explicou.

A Aorta foi vendida em 2011 para o Grupo Pontomobi, investido pela E.bricks, braço digital da RBS.

Co-fundou a Imago Filmes (produtora de vídeo) e a extinta Savassi FM (Rádio Educativa de Belo Horizonte).

Participou do lançamento da Oi FM, projeto de rádio da operadora Oi e do braço de Mobile Content da Trip Editora, o Trip Mob.

Atualmente está preparando o lançamento da sua próxima empresa, a ser incorporada no Vale do Silício, Califórnia.

Escreve sobre música e outros temas no coletivo de ideias Update or Die e sobre aplicativos mobile no projeto Vale o Download.

Foi colunista do caderno Tec da Folha de S. Paulo, do jornal O Estado de Minas e eleito pela revista ProXXIma um dos 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro.

O empreendedor, sócio-fundador da Aorta (empresa de tecnologia que foi incorporada ao grupo RBS) havia negligenciado a saúde por causa do ritmo intenso de trabalho.

“Qualquer pessoa que passa por uma situação dessa não sai do outro lado a mesma pessoa. Mudou tudo. Eu resolvi fazer coisas diferentes para mudar o meu padrão mental.

Mas, muito mais do que fazer coisas diferentes, eu quis repetir as coisas que eu fazia, que davam certo e que me deixavam feliz”, relatou Ziller.

Autor do livro "Escalando Sonhos", sobre a jornada ao Campo Base do Annapurna, no Nepal, Ziller se dedica hoje ao projeto 7CUMES, série de TV transmitida no Canal OFF, em que escala a montanha mais alta de cada continente no prazo de 30 meses na primeira tentativa, e coleção de livros sobre cada uma dessas conquistas.

O primeiro livro já lançado é "Aconcágua", sobre a expedição ao cume do "gigante" das Américas. O segundo livro, "Kilimanjaro", já está em processo de edição.

A ideia do projeto 7Cumes é fazer com que Gustavo seja o primeiro montanhista amador a escalar as sete montanhas mais altas dos sete continentes, na primeira tentativa, no prazo de 30 meses.

O Monte Aconcágua, na Argentina, foi escalado em fevereiro do ano passado. Em seguida, a equipe enfrentou o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia e o Monte Elbrus, na Rússia. Ainda restam a Pirâmide Carstensz, o Maciço Vinson, o Monte Everest e o Monte McKinley.

A preparação para enfrentar esse desafio tem sido intensa. Acompanhado por diversos profissionais, Gustavo segue uma rotina de treino semelhante a de um triatleta, além do treino de força e adaptativo, clássico de escalada.

“Como diz o Doutor Aleixo, que é o chefe médico da equipe, o objetivo não é me fazer conquistar um cume, é me fazer voltar pra casa a salvo, em segurança, sem nenhum tipo de problema”, comentou o montanhista.

Temas de Palestras Online e Presenciais:

- Escalando Sonhos, do comum ao extraordinário;
- Vender mais é vender melhor?;
- Be water;
- O que voce quer ser quando crescer? Empreendedorismo Criativo, e todo o processo do 7 Cumes passa por isso;
- Vida Produtiva: Aproveitar o Tempo para Reaproveitar o Tempo;
- O Empreendedor de gente;
- Empreendedorismo;
- O coletivo faz melhor que o individual;
- Trabalho em Equipe;
- Criatividade e Inovação;
- Decifrando a conexão digital: Web Apps, Mobile Apps e Future Apps;
- Connected;
- Planejamento e Estratégia;
- Motivação;
- Liderança;
- Competitividade;
- Superação de Desafios;
- Esportes - Montanhista;

 AT 06-23
Mande-nos uma Mensagem